Convite para Eventro Gratuito na Zazou para Grávidas Antenadas no dia 20/Out (Terça que Vem)

Toda grávida merece carinho e atenção especiais. Por este motivo convidamos você para desfrutar de um dia todo especial em ótima compania em um evento gratuito para gravidas antenadas com nossas parceiras em nossa loja!

Veja o que preparamos para você:

- Bate papo sobre maternidade com Elaine (Blog @boasmaes);

- Consultoria de estilo para grávidas com Personal Stylist Rachel Helidonis (com roupas Zazou e acessórios Carol Gregori);

- Sessão fotográfica com a fotografa de gestante e bebê Thalita Castanha;

- Sessão de Make com maquiadora Keila Sormani e produtos Mary Kay;

- Bate papo sobre amamentação, terceiro trimestre e cuidados com o bebê, com a especialista Keila da Sempre Materna

- Mesa de doces para Maternidade da Celebration by Dip en Dap;

- Sorteio de uma peça da Zazou e da Carol Gregori entre as participantes.

Ainda daremos um desconto especial de 10% nas roupas da Zazou (*) para as compras efetuadas no dia, e para quem encomendar a mesa de doces para maternidade.

(*) desconto não cumulativo com outras promoções da loja.

Favor confirmar presença pelo tel. (11) 3846-6511. Vagas limitadas.

Local: Loda de Moda Gestante da Zazou na Av. Juriti, 433 em Moema em São Paulo.

Data: 20 de outubro de 2015 (Terça).

Horário: das 12h às 19h.

Entrada gratuita. Não precisa pagar nada. Não precisa comprar nada. Na faixa!


Convite para Eventro Gratuito na Zazou para Grávidas Antenadas no dia 20/Out (Terça que Vem)
Número de Visualizações: 287

Segredo do Sucesso da Zazou = Indicação de Outras Grávidas & Redes Sociais

O segredo do sucesso da Zazou no segmento de moda gestante, e consequência do trabalho diferenciado que oferecemos para as grávidas há 14 anos, pode ser medido pela principal forma com que a nova cliente chega até nossa loja, que é por indicação de outras amigas e parentes, que quando estiveram grávidas se vestiram na Zazou, usaram bastante as roupas, gostaram, perceberam nossos diferenciais, não apenas em termos de estilo, mas também de uma maior qualidade, e principalmente modelagem, aprovaram e recomendam e indicam para as novas amigas e parentes grávidas. Além de oferecer um atendimento diferenciado personalizado, dando todo o suporte que a gestante precisa.

Vejam um pouco disto nesta matéria que o Jornal SBT Brasil apresentou ontem no video abaixo com 1 min e 28 seg:

http://youtu.be/0pYMs_W_7uc?t=1m28s
Número de Visualizações: 261

Homenagem da Zazou ao Dia da Gestante = 15 de Agosto

Gostariamos de prestar nossa homenagem a todas as grávidas estilosas e antenadas, pois vocês são a razão da nossa existência e por quem trabalhamos todos os dias há 15 anos para melhor atende-las!



Ser grávida é:

Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
Se pega imaginando por horas a fio, como serão os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
Torcer, e muito, para que ele venha perfeito.
Nunca mais dizer ‘ai, se fosse meu filho!’ quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um Shopping Center.
Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
Ter sono, muito sono.
Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.
Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
Torcer para ficar barriguda.
Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não está em uma posição confortável para ele.
Enfim, acreditar em um mundo melhor!
Número de Visualizações: 440

Sorteio na Zazou do Kit de Produtos de Amamentação da Lansinoh e de Capa de Amamentação do Baby Moment

Gostaria de avisar as grávidas de que apesar da semana de mundial da amamentação ter acabado, gostariamos de continuar reforçando o assunto, por isto vamos fazer um sorteio ao longo do mês de agosto, para as gravidas que forem na loja da Zazou de um Kit completo de produtos de amamentação da Lansinoh Brasil e uma útil e charmosa capa de amamentação da Baby Moment.
Sorteio na Zazou do Kit de Produtos de Amamentação da Lansinoh e de Capa de Amamentação do Baby Moment


O kit de produtos da Lansinoh para ajuda-la na amamentação contém:

- 1 Pomada de Lanolina HPA 40g
- 1 caixa de Absorventes Descartáveis para Seios (36un)
- 1 Corretor de Mamilos LatchAssist
- 1 Terapia 3 em 1 TheraPearl
- 1 Bomba Tira-Leite Manual
- 1 caixa de Sacos de Armazenamento de Leite (25un)

Para participar é fácil, basta ir na loja da Zazou em São Paulo, que fica na Av. Juriti 433 em Moema, e para cada peça que comprar independente do preço, você ganha um número para participar. Assim quem comprar mais tem mais chances de ganhar. Serão duas ganhadoras, Uma para o Kit e outra para a capa. Sorteio será feito por uma cliente de forma independente na loja da Zazou no último sábado de agosto. Mais uma vez a Zazou preocupada em oferecer diferenciais e mimos para as gravidinhas.

Estamos esperando vocês! Boa sorte a todas!
Número de Visualizações: 365

Sorteio no Instagram da Zazou de Kits da Lansinoh na Semana da Aleitamento Materno

Aproveitando a Semana Mundial do Aleitamento Materno, e até como uma forma de apoio ao tema, assim como comemoração de termos atingido 30 mil seguidoras em nosso Instagram da Zazou, vamos fazer em parceria com a @lansinohbrasil um sorteio entre vocês de um kit completo dos produtos #lansinoh como este da foto que detalharemos a seguir.

Para participar é fácil e gratuito, basta estar seguindo o Instagram da @zazou_gestante e o da @lansinohbrasil, marcando lá neste post que fizemos no nosso insta com a imagem abaixo pelo menos uma amiga sua que está grávida ou acabou se ter bebê, dizendo no comentário daquele post, quais os diferenciais da moda gestante da Zazou e o motivo pelo qual gostaria de ganhar este presente da Zazou? Coloquem de que cidade são e com quantas semanas de gravidez estão! A melhor resposta recebe em casa este belo kit e todos os produtos da Lansinoh! Que tal gostaram? Venha participar!


s kits a serem sorteados serão completos! Contendo:

- 1 pomada de lanolina HPA 40g
- 1 caixa de Absorventes Descartáveis para Seios (36un)
- 1 Corretor de Mamilos LatchAssist
- 1 Terapia 3 em 1 TheraPearl
- 1 Bomba Tira-Leite Manual
- 1 caixa de Sacos de Armazenamento de Leite (25un)

Boa sorte a todas!

Ah, vamos sortear outro kit igual entre as grávidas que forem pessoalmente na loja da Zazou em São Paulo esta semana!
Número de Visualizações: 286

Depoimento da Cliente Gravidinha Deborah Albuquerque sobre a Loja de Moda Gestante da Zazou

Ninguém melhor do que nossas próprias clientes grávidas para contar para as demais gestantes de forma independente o que acharam da loja de moda gestante da Zazou.

Por isto ficamos felizes e realizadas quando as vemos postando fotos em seus instas, escrevendo em seus blogs, como foi o caso recente da bela e antenada jornalista Deborah Albuquerque, que grávida de 5 meses, esteve recentemente visitando a loja da Zazou em São Paulo (Av. Juriti 433 em Moema | Tel: 11-3846-6511), e fez um post bem legal contando esta sua experiência e do que achou em sua coluna que escreve semanalmente na Gazeta:

http://gazetadasemana.com.br/coluna/1371/moda-e-seus-segredos


Vejam só abaixo o que ela disse a respeito:
Entrei no meu quinto mês de gravidez, que começa na 18 e vai até a 22 semana. Percebi que minhas roupas não cabem mais, apesar de ter engordado pouco para o período gestacional, já tenho outro formato de corpo... As roupas de antes de engravidar não ficam mais confortáveis e as de gestante menos ainda. Que desespero!!!!! Qual será a solução? Bom peguei algumas dicas de amigas que já passaram pela gestação e me deram algumas informações. Uma delas disse para aproveitar as novas e graciosas formas e procurar uma loja boa de moda gestante. No início fiquei um pouco apreensiva, pois achava que nada me serviria e que as roupas seriam muito "caretas" para minha personalidade. Mas decidi arriscar, até para poder contar para vocês... Supresa!!! Descobri nossa salvação nesse período mágico da vida! A loja Zazou ! Passei na loja em um sábado pela manhã e pude me deslumbrar com uma roupa mais bonita que a outra.... E voltei a me sentir como antes da gravidez, em uma loja de moda fazendo compras para ficar bonita e chique! Lá conheci a equipe que me tratou como uma princesa, e percebi que eles tratam a todas nós dessa mesma forma carinhosa onde fui muito paparicada e bem atendida.


Ficamos felizes que ela tenha gostado e saido satisfeita e bem vestida. Importante, pois este boca a boca, é que é o segredo do sucesso da Zazou nestes quase 15 anos de existência neste segmento de mercado especifico e especializado em gestantes.

Muitas grávidas como ela, ainda tem receio de vir em uma loja especializada em moda gestante, achando que não vão encontrar algo legal, e a maioria fica como ela surpresa com o que encontram na prática, ainda mais depois que experimentam, e percebem no corpo as vantagens de nossa modelagem especializada própria. Sem falar no atendimento personalizado e diferenciado que damos a todas nossas clientes, independente de quem sejam e da quantidade que vão comprar todas são tratadas muito bem em nossa loja.
Número de Visualizações: 492

5 Dicas para uma gravidez saudáve

A maioria das mulheres quando desejam engravidar se preocupam em manter uma gestação saudável para que o bebê venha forte e saudável. A maternidade é um período que deixa muitas mulheres em dúvida do que se deve ou não fazer para ter uma gestação tranquila, geralmente nessa fase o corpo passar por várias transformações, sem falar no psicológico da mulher que passa por diversos estágios e as emoções ficam a flor da pele.

O que fazer para passar por mais essa etapa da vida de maneira saudável e serena ?Hoje separamos cinco dicas para as futuras mamães que desejam passar por uma gravidez tranquila e saudável confira abaixo quais são elas:

1) FAÇA EXAMES DE ROTINA

Para ter uma gestação saudável e segura é importantíssimo que a mulher faça sempre o pré-natal com todos os exames e consultas prescritos pelo seu médico obstetra, havendo alguma dúvida ela deve sempre esclarecer com o seu médico todas as suas inseguranças e qualquer mudança que esteja lhe incomodando no momento da gestação.

O acompanhamento médico é essencial para observar todas as mudanças não só para o desenvolvimento fetal do bebê, como também para acompanhar a futura mamãe em seu quadro de gestação e assegurar a ambos uma gravidez tranquila e saudável!

2) SAIA DO SEDENTARISMO = PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

O sedentarismo não faz bem a ninguém e a prática de atividades físicas é muito importante para todas as mulheres até para aquelas que estão no período de gestação devem fazer atividades físicas durante a gravidez, lógico que sempre recomendado pelo seu médico e exercícios apropriados para uma gestante, fazer atividades físicas durante a gravidez vai além do controle de peso, qualquer atividade física ajuda e muito a futura mamãe aliviar as tensões, melhora ainda a circulação sanguínea, a postura e o condicionamento cardiorrespiratório, fortalece a musculatura abdominal, diminui as dores lombares, facilita a recuperação pós-parto, além de prevenir o diabetes gestacional ou permitir um controle adequado para quem já o possui.

As mulheres que estão no período de gestação e já faziam antes atividades físicas podem continuar a pratica-las; porém, mas sempre devem ser acompanhadas por um profissional. Já para as sedentárias, comece aos poucos boas opções são a hidroginástica e a caminhada.

3) ATENÇÃO REDOBRADA NA ALIMENTAÇÃO

Manter uma alimentação saudável e equilibrada é um passo bastante complicado para a maioria das gestantes, porém é fundamental que durante toda a gestação a mulher tome bastante cuidado com a alimentação, o ideal é procurar um médico nutricionista para fazer um cardápio apropriado para esse período, nessa fase a mulher tende abusar de certos alimentos que costumam trazer futuramente sérios problemas não apenas na parte estética como também na saúde como um todo. A grávida deve ingerir bastante líquido, evitar todo o excesso de frituras, açúcar e sal, então nada se sair comendo todos os salgadinhos e doces que achar pela frente. Alimentos que não são saudáveis só vão fazer você engordar ainda mais e vão ajudar a retenção de líquidos, além de repercussões do excesso de insulina para o bebê o que é prejudicial ao feto.

Por esse motivo a alimentação é um fator que deve ter a sua atenção redobrada e acompanhada se possível de um médico nutricionista, alimentar-se, a cada três horas de alimentos com baixo valor calórico e grande valor nutricional é o melhor a se fazer quando desejamos ter uma gravidez saudável e sem riscos. Programe-se para fazer uma dieta balanceada,com um cardápio que inclua frutas, legumes, vegetais e proteínas durante e após a gestação. Então já sabe nada de se render aos famosos “desejos de grávida”, policie-se!

4) DURMA BEM

A gestante necessita de boas noites de sono para ter uma melhor qualidade de vida, e além disso o descanso programado devem fazer parte da rotina de toda mulher que está grávida, eles são fundamentais para uma gestação tranquila e saudável. Caso necessário invista em um colchão adequado e um travesseiro que não force muito a região cervical são pré-requisitos para um bom descanso.

Procure criar hábitos de deitar por 20 minutos no meio da manhã e a da tarde, sempre que possível, outra dica é manter as pernas levemente elevadas, para ajudar na circulação e evitar os famosos inchaços que a maioria das gestantes costumam ter nos pés. Vale ainda apostar em técnicas de relaxamento, ou praticar ioga, alongamentos,até mesmo massagens relaxantes para aliviar a tensão e o estresse, agindo assim você certamente terá uma boa noite de sono, que irá refletir trazendo ótimos benefícios durante toda a sua gestação.

5) NUNCA TOME REMÉDIOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

Sabe aquela azia que a maioria das grávidas sentem? cuidado com os medicamentos, nunca tome nada sem antes conversar com o seu médico. Todo e qualquer remédio deve ser prescrito pelo seu médico, por mais simples e inofensivo que ele lhe pareça.

Sempre pergunte ao seu obstetra se está liberada durante a gestação os remédios que tiver dúvida e relate sempre ao médico sobre possíveis reações alérgicas. Alguns medicamentos são abortivos e podem causar hemorragia nas mulheres grávidas, ou até afetar o bebê ,então fique atenta e NUNCA se auto medique.
Número de Visualizações: 693

Jornalista do SBT Joyce Ribeiro Grávida Usa Zazou para Apresentar o Tempo no Jornal

Uma das nossas principais clientes são as grávidas que trabalham até o final da gravidez (para curtir mais seu bebê durante a licença maternidade), e precisam estar bem vestidas e confortáveis no ambiente de trabalho. Para atende-las temos na Zazou uma linha completa e bem variada de roupas sociais e trabalho.

Uma destas grávidas por exemplo é a jornalista Joyce Ribeiro, que grávida tem vestido roupas da Zazou para apresentar o tempo no Jornal do SBT, como podem ver pela foto abaixo.

em

Número de Visualizações: 1258

Moda Gestante da Zazou em Destaque com a Tati Pilão no Programa Okay Pessoal do Otávio Mesquita no SBT

Quem esteve visitando esta semana a loja da Zazou em SP, atrás das nossas últimas novidades de inverno, e logicamente boas dicas sobre a moda gestante, e o que a grávida antenada deve usar nesta fase, foi a bela e simpática Personal Stylist Tati Pilão do programa Okay Pessoal do Otávio Mesquita do SBT.

Vejam abaixo uma foto dela no programa na loja da Zazou, junto com uma consultoria de moda Fernanda Mello, que foi convidada para participar dando ainda mais independência na matéria, conferindo este nosso vestido estampado, que acaba de chegar e esta fazendo o maior sucesso!
Moda Gestante da Zazou em Destaque com a Tati Pilão no Programa Okay Pessoal do Otávio Mesquita no SBT


Vejam o video da matéria completa gravada na loja da Zazou no link abaixo do YouTube iniciando a 1 min do video:

https://youtu.be/OAD8ig0U2WY?t=55s
Número de Visualizações: 463

Acompanhe a Zazou em Nossas Redes Sociais = Zazou no Facebook

Por que você não nos acompanha de perto nossos posts em nossas redes sociais?

Para fazer isto no facebook, e ficar informada em primeira mão, basta clicar no botão abaixo:
Número de Visualizações: 537

Número de fertilizações in vitro mais que dobra no Brasil em quatro anos

Um levantamento feito a partir de dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, mostra que entre 2011 e 2014, o número de FIVs (fertilizações in vitro) realizadas no Brasil, incluindo mães heterossexuais e homossexuais, aumentou 106% em quatro anos. O total de procedimentos saltou de 13.527, em 2011, para 27.871, em 2014.

Segundo especialistas além da implementação das novas regras do CFM, puxaram o crescimento fatores como a maior distribuição de clínicas e bancos embrionários pelo país, a queda do preço do tratamento para se ter um “bebê de proveta” e o fato de as mulheres optarem por engravidar mais tarde.

Este último item, por exemplo, contribuiu ainda para um aumento na quantidade de embriões congelados no país, ação feita com o intuito de postergar a gravidez. Os dados da Anvisa mostram que, entre 2008 e 2014, o total de embriões congelados subiu de 5.539 para 47.812, alta de 763%. O número de clínicas que repassam informações à agência também cresceu no período: em 2008, elas eram 33; em 2014, eram 106.

Segundo a Anvisa, os estabelecimentos atuais não comportam o volume de embriões existente hoje. "[As clínicas] têm relatado uma dificuldade de armazenamento devido à grande quantidade. A Anvisa não tem o que fazer para aumentar essa capacidade", explicou Daniela Marreco, gerente de produtos biológicos do órgão governamental.
“Mulheres entre 35 e 40 anos, estabilizadas na carreira, a maioria casada, são o maior público das clínicas de fertilização. Elas nos procuram quando já não conseguem gerar um filho pelo método natural”, diz o médico Renato de Oliveira, da clínica de medicina reprodutiva Criogênesis. "O casal heterossexual ainda é maioria. Só que, cada vez mais, temos percebido um aumento na procura de casais homoafetivos", complementa.

F
oi o caso de Marina e Cecília, que procuraram a clínica VidaBemVinda, na capital paulista. Com sêmen doado, em setembro de 2012, Marina começou a tomar medicamentos para indução da ovulação dois meses antes da implantação, que aconteceu em agosto de 2013. Mas não deu certo.
"O resultado do teste de gravidez deu negativo. Daí, foram feitos mais exames, fiz um procedimento cirúrgico e a segunda implantação foi em novembro de 2014. Deu positivo”, disse Marina, emocionada ao lembrar que carrega no ventre o pequeno Miguel.


De acordo com o ginecologista Renato Tomioka, um dos diretores da clínica, desde 2013, quando a nova resolução do CFM entrou em vigor, foram feitos no local 35 tratamentos para casais homoafetivos e de gestação independente. Mas Tomioka ressalta que a queda no preço e a facilidade de pagamento também têm sido um dos atrativos, independentemente do gênero de quem opta pelo procedimento. No começo dos anos 2000, um tratamento de fertilização in vitro custava entre R$ 20 mil e R$ 30 mil. “Atualmente, custa entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, valor que pode ser parcelado em até 12 vezes”, explica.

No começo dos anos 2000, um tratamento de fertilização in vitro custava entre R$ 20 mil e R$ 30 mil. Atualmente, custa entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, valor que pode ser parcelado em até 12 vezes em algumas clínicas de reprodução humana. Esse barateamento foi o que mais chamou a atenção de Adriana Freire, de 33 anos, há dois meses mãe da pequena Geovana. Casada há 13 anos com Francenildo Freire, de 47 anos, ela afirma que o marido havia feito uma vasectomia, o que impedia uma gravidez natural. Por isso, o casal optou pela fertilização em vez de reverter o método contraceptivo.

Segundo Adriana, mesmo com a queda do valor, o preço ainda continuava alto, o que a assustou. Então, a família decidiu se organizar e juntar dinheiro para a fertilização. Adriana diz que a gravidez ocorreu logo na primeira tentativa. “Foi um tratamento longo, com medicações que não são agradáveis, injeções na barriga. Mas vale a pena a perseverança”, disse ela por telefone – ao fundo, era possível ouvir o chorinho da recém-nascida.

O barulho será o mesmo ouvido em pouco mais de três meses por Marina e Cecília, que esperam ansiosamente pelo nascimento do bebê, já preparadas para vencer quaisquer tipos de barreira. "Vamos enfrentar muita coisa ainda, mas me sinto mais preparada, principalmente depois que engravidei. As pessoas estão começando a entender e a respeitar o espaço do outro. Ele será muito bem-vindo", afirmou a mãe de primeira viagem.

A fertilização in vitro é um procedimento que estimula a ovulação da mulher para obtenção de células sexuais, chamadas de gametas, que são fecundadas por um espermatozoide de um doador fora do organismo, em laboratório. A partir deste momento formam-se os embriões. De três a cinco dias após a fecundação, o especialista em reprodução avalia quantos desses embriões se desenvolveram para serem implantados no útero da paciente. A atual taxa de sucesso de gravidez em mulheres com até 35 anos varia entre 30% a 40%. Na década de 1990, o índice variava entre 17% e 20%.
Número de fertilizações in vitro mais que dobra no Brasil em quatro anos


Pesquisa da Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida (Rede Lara) aponta que, até 2012, o Brasil era responsável por 45% das fertilizações in vitro realizadas na América Latina. A Argentina ocupava a segunda posição, com 23% do total, e o México, a terceira, com 12%. Maria do Carmo Borges de Souza, especialista em reprodução humana e ex-presidente da Rede Lara, disse ao G1 que a divulgação da técnica ajudou o Brasil a ser "um campeão" de FIVs e que o número atual pode ser muito maior que o dado divulgado pela Anvisa.

Para quem não tem dinheiro e quer ter um filho, uma opção é procurar uma das 12 unidades hospitalares do país que oferecem tratamentos para infertilidade pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

De acordo com o Ministério da Saúde, essa assistência é oferecida na rede pública desde 2009, mas foi só a partir de 2012 que o governo iniciou o repasse anual de aproximadamente R$ 11,5 milhões para os atendimentos. A pasta não informa quantas pessoas estão na fila de espera, apenas que o tempo médio e o número de tentativas autorizadas para cada mulher dependem de cada serviço, seguindo protocolos internacionais. Para ser diagnosticado como infértil e receber o tratamento via SUS, o casal precisa ter tentado a gravidez natural por até dois anos. Neste caso, tem prioridade para a reprodução assistida quando for constatada a limitação para engravidar ou risco aumentado de transmissão de doenças infectocontagiosas (como HIV e hepatites virais) e genéticas.
Número de Visualizações: 341

10 coisas que ninguém te contou sobre ser mãe



Hoje nossa série de post que chamamos de #zazouindica, com o melhor do mundo da gestante e seus bebês, vai destacar o insta da @blogmaenual que vale a pena conhecer e seguir, pois assim como este blog, também traz muitas dicas e informações legais, como por exemplo esta lista abaixo de 10 coisas que ninguém te contou sobre ser mãe, como:


1) Amamentar pode doer um bocado no começo, mas depois que passa é uma das melhores sensações que você vai sentir na vida

2) Chupetas possuem pernas invisíveis que correm para lugares secretos

3) Filhos costumam ficar doentes geralmente naqueles dias que você tem um compromisso importante, mil coisas pra fazer, uma festa que não queria perder...mas você vai largar tudo e cuidar dele.

4) Tapete e massinha de modelar não é uma combinação que costuma dar certo

5) Você vai parar de beber depois da primeira vez que precisar cuidar de um filho estando de ressaca

6) Brinquedos podem ser tão ou mais caros que vestidos

7) Esqueça as novelas pelos próximos 10 anos

8 ) Natal com crianças é muito mais divertido e especial

9) Existem muito mais princesas e super heróis atualmente do que quando você era criança, e logo você saberá o nome de todos eles

10) Um filho muda a vida, dá trabalho, preocupações e despesas, porém será para sempre, sua melhor parte!
Número de Visualizações: 826

Amamentação X Seios Turbinados com Silicone

Queria abordar hoje em nosso blog para grávidas antenadas é uma dúvida que ronda a cabeça das mulheres turbinadas e também daquelas que pensam em colocar implantes de silicone: tenho próteses nas mamas, ainda assim posso amamentar?

A resposta é: Sim!

Para isto pedimos ajuda a um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que é Dr. André Colaneri, que nos ajudou a responder algumas das principais dúvidas comuns quando o assunto é silicone e amamentação, e que ouvimos bastante no provador da loja da Zazou:

1) A presença de próteses altera a quantidade de leite produzido? E a qualidade?

Não, pois a prótese quando colocada não interfere nas glândulas mamárias. Independente do plano de colocação (subglandular, submuscular, subfascial ou duplo plano) não interfere.

2) O bebê pode rejeitar a mama devido à textura diferente?

Não. A mama com prótese pode ter uma consistência mais firme, porém a textura, o cheiro é o mesmo. O bebê também vai conhecer a mama já aumentada e para ele esse será o padrão normal.

3) O silicone pode vazar durante a amamentação?

Não. As próteses são resistentes e passam por rigoroso teste de qualidade. A amamentação não exerce nenhuma pressão ou trauma sobre a prótese.

4) O período de amamentação de uma mulher com próteses é o mesmo de uma que não passou pela cirurgia?

O tempo possível de amamentação de uma mulher com ou sem próteses é igual.

5) As próteses agravam a flacidez após o período?

A flacidez pós-amamentação é quase inevitável, pois as mamas aumentam de volume com o leite produzido e depois diminuem, o que faz com que a mama laceie mesmo sem ter prótese. A prótese abaixo da glândula, por não ter nenhuma sustentação, pode levar à maior queda, se comparada à abaixo do músculo.

6) O leite pode empedrar por causa das próteses?

O leite fica "empedrado" quando a mama não é totalmente esvaziado durante mamada. Portanto, as próteses não tem nenhuma relação com a situação.

7) Os implantes podem fazer os mamilos racharem?

Não. Na verdade, o que pode causar danos às mamas é a "pega" incorreta (maneira de posicionar o bebê na hora de amamentar), além do ressecamento das aréolas.

8) Os implantes causam dor à mulher durante a amamentação?

A dor durante a amamentação também está relacionada, muitas vezes, à pega. A presença de próteses não aumenta ou diminui as dores.

9) O uso de bombas de sucção de leite pode "estourar" as próteses?

Não, as bombas não interferem nos implantes, mas o uso desses produtos deve ter sempre orientação médica.

10) É possível colocar implantes durante o período de amamentação?

Não, pois as mamas ficam inchadas com o volume extra. É necessário aguardar três meses para realizar a cirurgia, para que as mamas voltem ao tramalho natural e o leite seque.

Para cada tipo de mama, de biotipo e perfil psicologico há uma prótese ideal. Logo, a protese indicada para uma paciente pode não ser indicada para sua amiga, mesmo que semelhante. Para maior segurança sempre procure um especialista da Soc Brasileira de Cirurgia plástica e opere em ambiente hospitalar.
Número de Visualizações: 465

Depoimento de Cliente Gravida sobre a Loja de Moda Gestante da Zazou

Ninguém melhor do que nossas próprias clientes grávidas para contar as demais um pouco sobre sua experiência positiva com a Zazou.

Por isto queria trazer abaixo o depoimento da @gravidacuriosa a respeito do que ela achou da visita e compras que fez pessoalmente ontem na loja da Zazou em São Paulo, que fica na Av. Juriti 433 em Moema (Tel: 11-3846-6511):
Depoimento de Cliente Gravida sobre a Loja de Moda Gestante da Zazou


Gostaria então antes de mais nada, de agradecer pelas palavras e depoimento espontâneo que deu em seu insta, e saiba que eles são muito importante e tem um valor enorme para nós, vendo de que nossas clientes saíram satisfeitas e bem vestidas da loja da Zazou, pois trabalhamos duro para isto há 14 anos! Há muita coisa por de trás para que isto possa acontecer, e lhe garanto que não é fácil.

Legal de ver de que percebeu, e bem destacou, alguns dos nossos principais diferenciais, que não se limitam apenas ao estilo das roupas, que sempre sempre tendências da estação, mas também principalmente o cuidado que temos com a qualidade diferenciada, seja das próprias roupas, seja do atendimento personalizado, que recebeu, e que todas as demais gravidas também recebem sempre, quando vem nos visitar, ou quando compram conosco pelo telefone, email ou loja virtual na internet. Foi bom ver que também percebeu a diferença que a nossa modelagem especializada própria faz, de forma com que a roupa fique confortável, e tenha perfeito caimento. Infelizmente isto é algo que realmente só se percebe experimentando e usando no dia a dia, e não em uma foto na internet. Felizmente temos usuárias que mandam depoimentos como este para reforçar este ponto!

Por fim ficamos feliz que que há gostado do @manualdamamae que é um mimo que gostamos de presentear nossas clientes com muita informação útil, pois sabemos que as grávidas precisam. Tem mais em nosso blog se precisar....
Número de Visualizações: 550

Pregorexia = Anorexia na Gravidez

Queria usar aqui o caso da modelo Sarah Stage, que está a menos de uma semana do nascimento de seu primeiro filho, mas o que mais chama a atenção é a barriga definida que ela continua exibindo no nono mês de gravidez, para um assunto importante que esta pode de trás disto tudo...
“É sem dúvida um caso de transtorno alimentar”, garante a psicóloga Irema Barbosa Magalhães, que já acompanhou mais de cem casos de grávidas anoréxicas.


Há seis anos, a especialista estuda casos de “pregorexia” (termo em inglês para definir anorexia na gravidez) e avalia de perto essas mulheres desde o início da gestação até dois meses após o parto.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, estima-se que os transtornos alimentares atinjam 3% das gestantes. “Mas alguns estudos já mostraram que, nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de 10% das grávidas sofrem de algum transtorno alimentar não identificado”, comenta Irema, que estuda o tema como parte de seu doutorado na Universidade Paris V da Sorbonne.

Segundo a especialista, o tema não é novo, começou a ser estudado no final dos anos 80. Mas casos como o de grávidas saradas, que expõem a gestação no Instagram, e de famosas que continuam magras durante a gravidez, como Victoria Bekcham, contribuem para que o assunto volte à tona.

O caso da modelo norte-americana Sarah Stage alerta para possíveis consequências que o movimento de musas fitness, obcecadas em documentar suas rotinas de exercícios e alimentação no Instagram, pode provocar.
“Trata-se de um transtorno alimentar só pelo fato de ela não querer ganhar peso durante a gravidez. E o exibicionismo da barriga nas redes sociais para mostrar que não está engordando é um comportamento muito peculiar de quem sofre com isso”, diz a especialista. “Em uma das fotos, ela chegou a dizer que a criança está pesando 2 quilos. Isso é impossível. Considerando líquido amniótico e placenta, não tem como o bebê ter esse peso dentro da barriga que ela mostra nas fotos.”


O controle de alimentação, calorias e exercícios é o que diferencia uma grávida anoréxica daquela naturalmente magra. Um referencial mais exato pode estar no IMC (Índice de Massa Corporal).
“Quando ele está abaixo de 18,5, é sinal de desnutrição. Neste caso, a recomendação é de um ganho de peso em torno de 12,7kg a 18kg. Mas também não quer dizer que uma pessoa com um índice maior não vá ter grandes problemas de transtorno alimentar”, esclarece a psicóloga.


Ela explica, ainda, que desenvolver algum distúrbio só durante a gestação é raro. Na verdade, o histórico de anorexia ou bulimia pré-gravidez pode contribuir para o quadro durante a gestação. O que acontece, segundo Irema, é que, em alguns casos, a patologia existiu, mas nunca foi diagnosticada. E daí a futura mãe pode ser surpreendida de alguma forma.
“Essas mulheres tendem a comer exatamente aquilo que o médico sugere, nenhum grama a mais. Eu já vi paciente emagrecer, engordar só três quilos ou então engravidar pesando apenas 34kg. Essas jamais vão se adaptar nutricionalmente para a vinda do bebê. Elas vão é fazer muito exercício físico”, diz Irema.


A especialista também descarta que os distúrbios possam aparecer em alguém sob influência de grávidas saradas ou famosas magras. “Isso só acontece se as seguidoras ou admiradoras tiverem tendência a apresentar algum distúrbio psicológico.”

Para Irema, a anorexia é um mal-estar muito mais profundo do que a simples questão de querer se adequar a certo padrão de beleza. “É muito mais sobre não querer ter aquele corpo de mulher, mais profundo do que querer parecer uma modelo de capa de revista.”

Na verdade, o quadro se manifesta como uma forma de controlar tudo aquilo que ela puder, corpo e alimentação, quando não é possível dominar algum conflito interno. "É exatamente por isso que ela acontece, principalmente, na gravidez e na adolescência – dois momentos de transição significativos", diz.
Número de Visualizações: 1299

Haddad aprova lei para multar quem impedir amamentação em público

O prefeito Fernando Haddad sancionou recentemente uma lei para garantir o aleitamento materno em qualquer estabelecimento de São Paulo, ou seja, quem proibir a mãe de amamentar seu filho em público pagará multa de R$ 500. Em caso de reincidência, o valor dobra.
Haddad aprova lei para multar quem impedir amamentação em público


A lei detalha que o estabelecimento não precisa ter "área segregada" para amamentação.
"Todo estabelecimento localizado no Município de São Paulo deve permitir o aleitamento materno em seu interior, independentemente da existência de áreas segregadas para tal fim. Para fins desta lei, estabelecimento é um local, que pode ser fechado ou aberto, destinado à atividade de comércio, cultural, recreativa ou prestação de serviço público ou privado", de acordo com o texto.


Segundo o Diário Oficial da Cidade de São Paulo, a lei já entrou em vigor, porém a Prefeitura tem 90 dias para regulamentar o que for necessário.

O projeto de lei é do vereador Aurélio Nomura (PSDB) e foi proposto após uma mãe ter sido orientada a não amamentar seu filho em público no Sesc Belenzinho, na Zona Leste, em 2013. A proibição gerou grande repercussão na internet e mães realizaram amamentação coletiva ("mamaço") no Sesc. Na ocasião, o Sesc Belenzinho pediu desculpas pelo ocorrido. A administração informou que uma funcionária nova teria indicado a sala de amamentação à mãe. Uma segunda funcionária presenciou o diálogo e corrigiu a orientação.
Número de Visualizações: 425

Dicas sobre Lingeries para Gestantes e as suas Principais Diferenças

Sabemos bem de que o mercado de lingeries, apesar de apresentar várias possibilidades para a mulher, tem suas limitações, em especial o segmento de produtos especializados próprios para gestantes e as mães que estão amamentando. Mulheres nessa fase costumam se queixar da falta de opções dessas peças no mercado, mas isto por que não conhecem ainda a loja da Zazou, e das novidades neste segmento que oferecemos.

A cor geralmente é nude e o formato da modelagem nada sedutor. Por que não ter peças com elementos decorativos e cores que despertem o desejo das consumidoras?

Mas algumas marcas especializadas viram esta oportunidade, e resolveram criar uma marca e modelos especializados para esse público, com peças com detalhes específicos, funcionais e decorativos, que podem encontrar na arara dedicada exclusivamente para lingeries de gestante na loja da Zazou.

Nos segmentos minoritários que exigem qualquer tipo de adaptação do mercado da moda, é comum os consumidores não terem muitas opções de escolha além do básico. Na moda íntima não era diferente. A mulher no período de gestação e amamentação tinha que se contentar com os tons de bege, sem graça e sem estilo. Como se, ao tornar-se mãe, a mulher tivesse que abrir mão de sua vaidade e de sentir-se feminina e bonita.
Dicas sobre Lingeries para Gestantes e as suas Principais Diferenças


Com relação ao sutiã, as diferenças são em relação ao design, que possibilita a abertura do bojo para amamentação, a estrutura que proporciona maior sustentação dos seios, que aumentam bastante neste período, e assim a modelagem especializada oferece um conforto maior, pois acomoda as alterações no volume das mamas. O abotoamento das costas também é diferente da lingerie tradicional, com quatro opções de regulagem, para acompanhar as mudanças no corpo da mulher desde a gestação até o pós-parto.

Já com relação às calcinhas, a modelagem é anatômica que acompanha o crescimento da barriga e se ajusta ao corpo após o parto, o que confere uma vida útil mais longa às peças, já que a mulher pode usá-las por muito mais tempo. Para as calcinhas especificamente projetadas para o pós-parto, além de usar um tecido de compressão muito confortável, foi criada uma exclusiva modelagem com ajuste na cintura, já que a mulher nesta fase, vai aos poucos perdendo medidas na região abdominal.

Fica o convite para que venha conhecer pessoalmente tudo isto na Zazou!
Número de Visualizações: 770

OMS faz novo alerta sobre epidemia de cesarianas no mundo = Brasil é campeão na prática

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um novo alerta sobre a "epidemia" de cesarianas que assola o mundo e chamou atenção para o Brasil, que é campeão na prática. De acordo com a entidade, a taxa considerada ideal para a recorrência destas cirurgias é 10% e 15% dos partos. Mas, como já mostrado em reportagens anteriores publicadas pelo GLOBO, se a cesariana era uma opção restrita a 14,5% do total de partos, em 1970, passou para 52%, em 2010, no Brasil. Na rede privada, o número é ainda mais impressionante: 88% dos brasileiros nascem por cesáreas.

Para entidade, a cesariana pode ser necessária quando o parto natural possa representar um risco para a mãe ou o bebê. É o caso do trabalho de parto prolongado, sofrimento fetal ou quando o bebê está numa posição anormal. No entanto, as cesarianas podem causar complicações significativas, invalidez ou morte, principalmente em localidades que não dispõem de facilidades para realizar cirurgias seguras ou tratar complicações potenciais.

Novos estudos mostram que, quando as taxas de cesariana chegam a até 10% em toda a população, o número de mortes maternas e neonatais diminui. Mas quando a taxa é maior, não há evidências se as taxas de mortalidade melhoram
Estas conclusões destacam o valor da cesariana para salvar a vida das mães e recém-nascidos. Eles também ilustram o quanto é importante garantir que cesariana seja fornecida para as mulheres em necessidade e não apenas se concentrar em alcançar qualquer taxa específica, diz a diretora do Departamento de Saúde Reprodutiva e Pesquisa da OMS, Marleen Temmerman.


A OMS também destacou que, devido ao seu custo elevado, altas taxas de cesarianas desnecessárias podem consumir recursos de outros serviços nos sistemas de saúde, os quais já podem estar sobrecarregados e fracos.

Diante da inexistência de um sistema de classificação aceito internacionalmente para monitorar e comparar dados relativos a cesarianas, a OMS defende a adoção do Sistema Robson. Através dele, mulheres internadas para parto são classificadas em grupos baseados em características como posição do bebê, idade gestacional, número de gestações anteriores e cicatrizes uterinas.
Número de Visualizações: 405

Gravidez pode ter efeito rejuvenescedor para as mães

A gravidez pode ter um "efeito rejuvenescedor", agindo como uma espécie de soro da juventude sobre as mães, segundo uma pesquisa da Universidade Hebraica de Jerusalém publicada pela revista "Fertility and Sterility".

O estudo levou em consideração os resultados de exames de ressonância magnética de partes de fígados transplantados para camundongos grávidas e não grávidas. O levantamento permitiu observar que camundongos jovens recuperaram 82% do tecido do fígado em dois dias, enquanto ratos mais velhos só regeneraram 46% no mesmo tempo.

No entanto, a gravidez mudou radicalmente esse quadro com animais mais velhos. Estes tiveram uma recuperação de 96% do tecido do fígado em dois dias, mais de duas vezes a taxa normal.

Como a gravidez é um modelo biológico único de um sistema sanguíneo parcialmente compartilhado, especula-se que ela teria um efeito rejuvenescedor sobre a mãe.

Pesquisas feitas anteriormente pela mesma equipe indicaram que a gravidez pode ajudar na reparação de músculos, com este efeito se estendendo por cerca de dois meses depois que o bebê nasce.
Número de Visualizações: 551

Resultado do Sorteio das 2 Cestas Cheias de Produtos e Brindes de Presente da Zazou para Nossas Clientes Grávidas

Fizemos recentemente mais um sorteio mensal entre as clientes grávidas que vem nos visitar pessoalmente a loja da Zazou em São Paulo, que fica na Av Juriti 433 em Moema (Tel: 11-3846-6511), aonde tiramos está foto da cliente gravidinha Elisangela Nicolau, que mora perto no Campo Belo, e nos ajudou a sortear de forma independente os números das ganhadoras de 2 cestas cheias de presentes de produtos para ela e seu bebê.


A cesta grande saiu para o número 3480 da Fernanda Sutter Bernardes, que também mora pertinho na Vila Nova Conceição, e parto previsto para maio, como também está o da segunda ganhadora da cesta média, com o número 3564, que foi a Juliana Henrique dos Santos, que mora na Pompeia. Parabéns as duas ganhadoras.

Agradecemos a todas que participaram desta promoção, assim como nossos parceiros que ofereceram os produtos. Este mês teremos um novo sorteio, desta vez de um programa de Personal Gestante com a Melissa, mas depois passo mais detalhes.

Nosso objetivo com estes sorteios que fazemos há tanto tempo é oferecer um diferencial a mais, e mostrar como valorizamos nossas clientes, que nos prestigiam.
Número de Visualizações: 466

Modelo sarada impressiona ao posar de biquíni na reta final da gestação

Quem olha a foto não acredita, mas faltam apenas duas semanas para a modelo Sarah Stage dar à luz a seu primeiro filho. A usou a sua conta no Instagram para mostrar uma foto onde aparece posando de biquíni na reta final da gestação. No entanto, o que impressionou foi a barriga de grávida, quase imperceptível para o tempo de gestação.
Modelo sarada impressiona ao posar de biquíni na reta final da gestação

"Só mais duas semanas. Amo esse biquíni dourado", escreveu ela.


A modelo Sarah Stage tem causado polêmica nas redes sociais ao exibir fotos suas durante a gestação de seu primeiro filho, James. Isto porque ela está no nono mês de gestação e ainda exibe uma barriguinha sarada. Em entrevista ao site "Entertainment Tonight", ela disse que sua dieta é saudável, que até come hambúrgueres vez ou outra e que já ganhou nove quilos até agora.

E você o que acha desta polemica toda?
Número de Visualizações: 1266

Grávida de Quíntuplos = Cada Dia é uma Vitória

Às vésperas de completar 27 semanas de gravidez, a encarregada de vendas Karina Bárbara Barreira, que está grávida de quíntuplos, ficou sabendo que o único menino já tem 1,069 kg. Na tarde desta quinta-feira (2), ela passou por mais um ultrassom, no hospital Sepaco, na Zona Sul de São Paulo, onde ela está internada preventivamente.Às vésperas de completar 27 semanas de gravidez, a encarregada de vendas Karina Bárbara Barreira, que está grávida de quíntuplos, ficou sabendo que o único menino já tem 1,069 kg. Na tarde desta quinta-feira (2), ela passou por mais um ultrassom, no hospital Sepaco, na Zona Sul de São Paulo, onde ela está internada preventivamente.

"Hoje eu me surpreendi porque o menininho já passou de um quilo. Fico feliz de ver que eles estão ganhando peso. Cada dia é uma vitória”, afirmou.


A moradora de Santos está internada desde 10 de março, em repouso, para que o estado de saúde dela e das crianças seja acompanhado de perto por uma equipe médica especializada.

Ao sair da sala, ela olha para o marido e diz: “Está ficando craque, hein, papai?”. João Biagi Júnior tinha adivinhado o peso do menino. “Disseram que eles ganham cerca de 200 g por semana. Por isso, eu falei que o menino já teria um quilo”, conta.

Karina e o marido tentavam ter um filho desde 2010. Ela engravidou depois de tomar alguns remédios receitados pelo médico, mas não precisou recorrer à inseminação artificial. Semanalmente, ela passa por um ultrassom para avaliar a evolução e a vitalidade dos bebês.
“Todos estão evoluindo, ganhando peso. Todos estão bem de saúde, com batimentos cardíacos ritmados e líquido aminiótico em boa qualidade”, afirmou o médico radiologista Rodrigo Junqueira Rocha. “Eles estão menores, mas isso já era esperado. Alguns que têm o desenvolvimento de 3 a 4 semanas menor [que um outro bebê que não seja múltiplo]”, explicou médico radiologista Rodrigo Junqueira Rocha. A menor bebê tem 546g. As outras estão com 789g, 769g e 668g. “Cada semana que passa eles estão mais apertadinhos”, descreve o médico.


A mamãe segue disposta. Durante o ultrassom, a equipe médica a auxilia para mudar de posição. Na tarde desta quinta, andou calmamente e sem dificuldades pelos corredores. Até o momento, ela engordou 7 quilos. “Mas está bom para quem está esperando cinco bebês, né?”, brinca. Ela conta que enjoou bastante no início da gravidez, o que ajudou a manter o peso.

Duas incubadoras na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já foram reservadas para as crianças de Karina e João Biagi Júnior. Nos próximos dias, outras serão separadas preventivamente.

Dificilmente a gravidez chegará a 40 semanas. Para prolongar a gestação, Renata tem mantido uma rotina bastante regrada. Acorda cedo e recebe a primeira visita das enfermeiras por volta das 6h. Outras visitas da equipe médica se sucedem ao longo do dia até por volta de meia-noite. Os batimentos cardíacos das crianças são controlados diariamente.
“Estou me alimentando bem, fazendo bastante repouso, bebendo muito líquido”, afirmou. A probabilidade de uma gravidez quíntupla é uma em cerca de 40 milhões, segundo especialistas. O doutor Rodrigo diz que a gravidez de Karina chama a atenção dos colegas. “É diferente. Todo mundo fica surpresa. Acho que ninguém ainda pegou um caso desses.”
Número de Visualizações: 434

Parto Adequado

Com 84% de taxa de cesárea na rede privada e 40% no sistema público, representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Saúde (ANS) e do Hospital Israelita Albert Einstein se reuniram ontem, no Rio, para divulgar hospitais selecionados a participar de uma nova tentativa de aumentar a realização de partos normais no país.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI), dos EUA, será implementada em hospitais privados e públicos, na forma de projeto-piloto, denominado Parto Adequado. O objetivo é testar estratégias, como a capacitação de mais profissionais para a prática do parto normal e o aumento do número de ambientes para garantir a segurança das gestantes.

Foram selecionados 23 hospitais privados, entre eles a Casa de Saúde São José, no Humaitá, e a Perinatal da Barra, ambas no Rio, e cinco maternidades do Sistema Único de Saúde (SUS), totalizando 28 instituições. A ANS recebeu, no total, 42 inscrições de instituições privadas. Os critérios de escolha para os hospitais públicos foram os que tinham a realização de mais de mil partos por ano e um percentual de cesarianas acima de 60%, modelo mais parecido com o da rede privada.

Os 16 hospitais que não foram selecionados participarão de videoaulas e receberão material informativo. Além desses dois grupos, outras três instituições de São Paulo participarão do projeto compartilhando suas experiências. São unidades onde, segundo o Ministério, o percentual de partos normais mais do que dobrou, as admissões em UTI neonatal caíram e houve melhoria na remuneração dos profissionais.

Os termos de adesão ao projeto serão assinados em maio, e os modelos passarão por testes nos 18 meses seguintes. No lançamento do projeto ontem, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, ressaltou, no entanto, que a relação médico-paciente deverá ser priorizada; e a confiança da gestante no profissional, valorizada ao longo de todo o processo.
— A questão das cesáreas assumiu uma posição cultural, por isso, precisaremos retrabalhar o imaginário social para que haja um interesse maior pelo parto normal — explicou. — Temos consciência, ainda, de que a cesárea é necessária em diversas situações.


Segundo a pasta, a estratégia de ação desenvolvida para os participantes envolve, por exemplo, a adequação de recursos humanos para a incorporação de equipe multiprofissional nos hospitais e maternidades; o engajamento do corpo clínico, da equipe e das próprias gestantes; e a revisão das práticas relacionadas ao atendimento das gestantes e dos bebês, desde o pré-natal até o pós-parto.

Três propostas de modelos assistenciais foram elaboradas como ponto de partida, com base em evidências científicas e experiências exitosas desenvolvidas por outras maternidades do país, explicou a diretora-presidente interina de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Oliveira.

No primeiro modelo, o parto é realizado pelo plantonista do hospital. No segundo, o parto é realizado pelo médico pré-natalista do corpo clínico, com suporte da equipe multidisciplinar de plantão, que irá fazer o acompanhamento inicial da parturiente até a chegada de seu médico. Já no terceiro, o parto é assistido por um dos membros de uma equipe de profissionais, composta por três ou mais médicos e enfermeiras obstetras. De acordo com Chioro, os hospitais poderão optar por quantos modelos quiser e estes poderão ser aperfeiçoados e customizados.

Para o obstetra César Eduardo Fernandes, diretor científico da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), é importante não demonizar o profissional que realiza a cesárea, uma vez que há diversas causas para a epidemia que vem evoluindo ao longo de dez anos — que chama de “vergonha nacional”.
— As maternidades não estão preparadas para a realização de partos normais, há pouca estrutura de leitos e falta de equipes — opinou, acrescentando, no entanto, que qualquer iniciativa para o estímulo do procedimento sem intervenção cirúrgica é válida.
Número de Visualizações: 524

Assistir o Parto Remoto em Tempo Real com Realidade Virtual

Cada vez mais o mundo esta globalizado, e temos que viajar a trabalho, muitas vezes em momento que não desejamos, como perto da data esperada do parto (vide calculadora: http://calculadoras.zazou.com.br). Mas e se ai quando o pai de seu bebê esta viajando e chega a hora do parto. O que fazer?

Apesar de não ser a mesma coisa, a tecnologia pode ajudar a minimizar a situação, como o caso recente de umaustraliano que trabalhava a 4.000km de casa assistiu ao parto de seu filho em tempo real utilizando realidade virtual.

Segundo a “CNET”, o caso se deu em Perth, no oeste da Austrália. A mãe do bebê, Alison Larke, não gostou quando seu marido Jace avisou que teria um compromisso de trabalho inevitável justamente na data do nascimento do filho do casal, uma missão que iria colocá-lo a 4.000km de distância, na remota cidade de mineração de Chinchilla. no estado de Queensland.

No entanto, apesar do engenheiro elétrico estar ausente em momento tão importante, ele pode assistir via realidade virtual ao nascimento de seu terceiro filho, Steele, quando ele nasceu em um hospital de Perth em 20 de fevereiro de 2015.

Uma equipe da Samsung preparou um sistema de câmeras, equipamentos de áudio e streaming no quarto de hospital de Alison, em Perth, tudo isso conectado a óculos Samsung Gear VR sendo usados por Jace em Chinchilla. Quando Jace recebeu a vídeo-chamada, foi para uma sala especial que a Samsung tinha criado, e foi capaz de não apenas ver o quarto de parto em tempo real, mas tabém interagir com sua esposa Alison.
Depois que descobri que estava grávida de cinco semanas com nosso terceiro filho, vimos nosso bebê crescer, descobrimos que ele era um menino e sonhamos com o que o futuro nos reservaria. Em seguida, às 30 semanas de gravidez, um contrato de trabalho de Jace foi confirmado e ficou quase certo que ele iria perder o nascimento do nosso bebê. Só um milagre resolveria essa situação. E foi exatamente o que recebemos, um milagre”, disse Alison.


O vídeo oficial do nascimento de Steele é emocionante! Veja abaixo:
Número de Visualizações: 479

Cobrança por disponibilidade de médico para parto

De acordo com recomendação expedida pelo Ministério Público Federal (MPF), operadoras de planos de saúde devem suspender a cobrança de honorários médicos dos beneficiários quando solicitado que determinado médico fique disponível para a realização de parto, seja normal ou cesárea, a chamada taxa de disponibilidade.

A cobrança é proibida pela Lei Federal 9.656/98, que determina que planos e seguros privados de assistência à saúde têm de cobrir integralmente as despesas com honorários que ocorram durante a internação, incluindo obstetrícia. A recomendação foi feita pelo Grupo de Trabalho Planos de Saúde da 3ª Câmara de coordenação e Revisão (Consumidor e Ordem Econômica) do MPF à Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abremge), à Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), à Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed) e à União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas).

De acordo com o MPF, estas quatro organizações terão de notificar os prestadores de serviços médicos sobre a ilegalidade da cobrança, além de fiscalizar as escalas de plantões noturnos dos prestadores de serviços médicos e laboratoriais, para que as equipes garantam assistência às grávidas, com prescrição médica ao parto normal. A advogada especialista em proteção ao consumidor nas questões de saúde, Melissa Areal Pires, explica que a polêmica existe porque os médicos entendem que essa taxa é legal na medida em que recebem, dos planos, pelas consultas e pelo parto, mas não para estarem disponíveis dia e noite para o procedimento. Argumentam ainda, esclarece a advogada, que o direito da paciente de ter o parto coberto pelo plano está garantido porque toda maternidade disponibiliza equipe necessária credenciada para realizar o parto, mas, se a gestante quiser ser acompanhada por um profissional específico, esses honorários deverão ser pagos à parte por ela.

Melissa lembra que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) já se posicionou contra a cobrança, afirmando que a cobertura já inclui os honorários para a realização do parto. As entidades de defesa do consumidor também são contra a taxa.
Compartilho desse entendimento, na medida em que configura limitação contratual e desvantagem exagerada para a gestante, que pagou pela cobertura obstetrícia integral, inclusive com honorários médicos. Se o médico é credenciado, se a gestante tem cobertura obstetrícia contratada, não há porque pagar honorários extras ao profissional que deve, sim, estar à disposição para realizar o procedimento a qualquer hora, haja vista a própria natureza do procedimento, que, de fato, pode ter início a qualquer momento. Se não quisesse estar disponível, não deveria se credenciar ao plano na modalidade obstetrícia — defende a advogada.


Procuradas para comentar a recomendação do MPF, FenaSaúde e Unimed Brasil reconheceram que a cobrança é ilegal e informaram orientar as associadas a cumprirem a legislação. “O beneficiário não tem obrigação de pagar qualquer valor extra ao médico”, ressaltou a FenaSaúde, por meio de nota. Já Abramge e Unidas argumentam que a taxa cobrada por médicos obstetras para acompanhar gestantes não está incluída no Rol de Procedimentos em Saúde da ANS, que determina coberturas obrigatórias, e que por isso não há cobertura pelas operadoras.
Número de Visualizações: 495

Em que fase da gravidez você esta?

Dando uma olhada no instagram de uma das nossas parceiras @mamaebox, vi uma foto bem legal, sobre em que fase da gravidez você esta, que achei bem legal e trago aqui também para seu conhecimento e comentários:
Número de Visualizações: 1204

Zazou é destaque em matéria sobre moda gestante do site UOL Mulher

Estamos felizes pois mais uma vez a Zazou foi lembrada pela midia especializada como referência neste segmento de moda gestante, escolhida para uma matéria do UOL Mulher, que mostrou que usando como base um único vestido azul da nova coleção de outono da Zazou, uma grávida pode montar looks bem diferentes ao longo de sua gravidez, sem perder seu estilo, ou tão pouco abrir mão do conforto, que nossa modelagem especializada proporciona.
Zazou é destaque em matéria sobre moda gestante do site UOL Mulher


Veja a matéria completa em:

http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/album/2015/03/12/veja-como-um-vestido-de-gravida-se-transforma-em-dez-looks-diferentes.htm#fotoNav=2
Zazou é destaque em matéria sobre moda gestante do site UOL Mulher
Número de Visualizações: 375

Mulher erra contagem de gravidez e dá à luz no chuveiro de casa

Uma mulher de 24 anos que errou a contagem da duração de sua gravidez deu à luz no chuveiro de sua casa em Des Moines, no Iowa, Estados Unidos, na semana passada após entrar para tomar banho sentindo o que ela pensou serem dores no estômago.

Brittany Young, 24 anos, disse ao “Des Moines Register” que sabia que estava grávida e tinha dores recorrentes de estômago. Ela estava errada sobre a fase da gravidez – em janeiro, quando descobriu a gravidez, entendeu que estava com apenas 12 semanas de gestação, e não que faltavam 12 semanas para o nascimento.
"Eu entrei no chuveiro, meu estômago doía. Cinco segundos depois eu tive que empurrar”, contou a mulher. Logo depois, sua filha, Miracle, nasceu. “Os olhos dela estavam abertos. Ela estava apenas lá me encarando. Ela não chorou. Eu estava em choque.”


Brittany tem outros três filhos. Após o nascimento de Miracle, ela pediu que uma amiga chamasse uma ambulância. Mãe e filha foram levadas para um hospital.
“Eu fiquei em choque por alguns dias, porque não esperava”, contou a mulher, que não tinha roupas ou fraldas para o bebê.


Para lhe ajudar a não errar esta conta a Zazou disponibiliza em nosso site uma calculadora online da Data Provável do Parto (DPP) em:

http://calculadoras.zazou.com.br
Número de Visualizações: 914

Sorteio para as Clientes Grávidas da Zazou em Março

Valorizamos muito nossas clientes grávidas, e uma forma que tentamos mostrar isto, é oferecendo diversos diferenciais com um atendimento pessoal e personalizado, mas também promovendo mensalmente diversos sorteios (há pouco tempo sorteamos um Carrinho de Bebe) e dando mimos para quem vem nos conhecer pessoalmente, como estamos fazendo neste mês de março, quando vamos sortear 2 Cestas cheias de produtos para as grávidas e seus bebês, entre as clientes que forem até a loja da Zazou em São Paulo, que fica na Av. Juriti 433 em Moema. Mais informações em nosso site, blog e pelo tel: 11-3846-6511. Veja a lista dos produtos de cada cesta nos comentários abaixo.


Na primeira cesta teremos os seguinte items:

1 Baby Memory Print Grande
1 Sling Bag
1 Baby Guide
1 Livro a Bíblia Da Gravidez
1 Livro da Mamãe - Da gravidez a amamentação
1 Livro Diário de bordo da Família Grávida
1 Óleo Corporal hidratante Avellana Oil da Lígia Kogos
1 Nursing Pads + Lanolina HPA (Creme hidratação para os Seios)

Já na segunda cesta teremos:

1 Baby Memory Print Médio
1 Sling Bag
1 Livro a Bíblia Da Gravidez
1 Anuário Pais e Filhos
1 Livro Diário de bordo da Família Grávida
1 Óleo Corporal hidratante Avellana Oil da Ligia Kogos
1 Gift da MAM
1 sapatinho Saneca
1 Manual de Cuidados do Recém - Nascido - Dra Regiane Q Glashan
1 Livreto 270 dias dentro da Mãe - Dra Regiane Q Glashan

Estamos lhe esperando, e desejando boa sorte a todas que estiverem concorrendo.
Número de Visualizações: 621

Venha Ganhar o seu Manual da Mamãe de 2015 na Loja da Zazou

Já saiu a nova e quinta edição do excelente guia do @manualdamamae para o ano de 2015, cheio de informações e dicas úteis para as grávidas antenadas de São Paulo, incluindo dicas das melhores lojas do segmento de gestante e bebê, aonde a Zazou mais uma vez ganhou destaque como referência em roupas para grávidas com estilo, aonde participamos com os looks do editorial de moda gestante do Manual, mostrando que as mulheres grávidas podem sim manter seu estilo de vestir, sem abrir mão da qualidade e com a melhor modelagem, que no final das contas é o principal diferencial, pois garante um caimento perfeito e mais conforto, independente do tamanho de sua barriga, com a mesma peça sendo usada do início ao final, e mesmo depois.

Venha ganhar seu @manualdamamae sem qualquer custo na loja da Zazou, que fica na Av. Juriti 433 em Moema em SP. Mais informações pelo Tel: (11) 3846-6511. Veja como chegar em: http://sp.zazou.com.br.


Mais uma vez a Zazou oferecendo diferenciais para nossas clientes grávidas!
Número de Visualizações: 1067

Blog da Zazou para Grávidas Antenadas esta Fazendo 6 Ano Ar

Blog da Zazou para Grávidas Antenadas esta Fazendo 6 Ano Ar


Estamos felizes pois o Blog da Zazou para Grávidas Antenadas esta fazendo 6 anos no ar, desde janeiro de 2009, trazendo muitas informações e dicas úteis para as gestantes que nos seguem, pois achamos que nossa missão não se restringe apenas a fazer uma moda gestante diferenciada, mas também participar mais de perto desta fase importante das grávidas, e uma forma que achamos de fazer isto de uma forma útil e prática, foi trazendo informações e dicas, que estão todas ai guardadas e categorizadas e podem ser acessadas por todas interessadas.

Nestes 6 anos tanta coisa aconteceu, e esta tudo ai registrado e todas podem ver e conhecer um pouco mais de parte da história da Zazou...
Número de Visualizações: 449

Zazou Indica o Projeto Cegonha

Gostaríamos de indicar para as futuras mães o Projeto Cegonha da Antônia Leite Barbosa, que já tem outro bem legal da Agendinha Carioca, e que agora que esta grávida novamente esta escrevendo o diário e dando dicas úteis e práticas para as grávidas antenadas.
Zazou Indica o Projeto Cegonha


Acesse em: www.projetocegonha.com.br

Nos vemos por lá!
Número de Visualizações: 437

Roupas de Grávida da Zazou na Revista Molda & Modes na Edição 70 deste mês

Um dos grandes diferenciais da Zazou esta na nossa modelagem especializada própria, que faz com que a roupa tenha um caimento perfeito, ficando justinha no corpo, mas ao mesmo tempo bem confortável.

Estilo é algo mais fácil de seguir e copiar, porém uma boa modelagem é algo que não é tão simples de se fazer, e até mesmo de copiar, mesmo vindo até a Zazou e comprando nossas peças para desmontar e copiar. Muitas vezes as grávidas acham que é apenas comprar um tecido qualquer e pedir para sua costureira de confiança fazer uma roupa mais larguinha, que é igual a moda gestante, quando na prática não é bem assim.

Mas agora vai ser mais fácil, pois a Revista Moda e Moldes deste mês, na sua edição 70 trás algumas roupas de grávida da Zazou em detalhes com seus moldes e parte de nosso segredo...
Roupas de Grávida da Zazou na Revista Molda & Modes na Edição 70 deste mês


Fica o convite para que venham pessoalmente experimentar esta tal modelagem, e sentir a tal diferença no seu próprio corpo. A loja da Zazou fica na Av. Juriti 433 em Moema em São Paulo, ou enviamos por Sedex para todo o Brasil pelo tel: (11) 3846-6511 ou email: lojavirtual@zazou.com.br.
Número de Visualizações: 1002

Mulher engravida de quíntuplos após tratamento

Queria abordar aqui hoje um tema cada vez mais comum, e que vemos com mais frequência entre as clientes grávidas da Zazou, que são a gravidez de multiplos após tratamento em busca de realizar o sonho de ser mãe.

Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, engravidou, de uma vez só, de cinco bebês. Aos 35 anos, Karina Bárbara Barreira enfrentava dificuldades para engravidar e, depois de tomar alguns remédios receitados pelo médico, conseguiu realizar o sonho de ser mãe.

Apesar de inicilamente o pai ter ficado "chocado" ao receber a notícia dos quíntuplos, a família se sente abençoada e já passar a planejar a nova vida "a sete".

Karina e o marido, João Biagi Júnior, estão juntos há 15 anos e tentavam ter um bebê desde 2010. Os médicos diziam que, aos 35 anos, ela só conseguiria engravidar por inseminação artificial. Como eles não tinham como pagar pelo tratamento, Karina pensou em desistir do sonho.
"Eu estava arrasada e saía do médico chorando. Meu marido sempre me colocou para cima enquanto eu falava que não aguentava mais. Pensava em desistir. Hoje digo que sou sortuda e abençoada. Sempre disse que seria uma super mãe. Posso dizer que ganhei na Mega-Sena", brinca.


A associação de Karina é real. Segundo especialistas, a probabilidade de uma gravidez quíntupla é uma em cerca de 40 milhões. Para ganhar na Mega-Sena, o apostador que arrisca apenas seis números encara uma probabilidade de uma em 50 milhões.
"Ela não engravidava por causa da espessura do útero, que deveria ter 21 milímetros e estava com dois. Um novo médico passou um tratamento e melhorou. Quando ficou da forma necessária, a Karina deixou de tomar o remédio. Voltamos no médico e ele viu o período fértil", conta Júnior.

Eu puxei um banquinho, sentei e parei de sentir as pernas. Eu disse que não poderia ser e comecei a debater com o médico. Também decidi que não faria mais ultrassom porque cada hora aparecia mais bebês"


Passados cinco dias do período fértil, o casal começou a enfrentar uma série de surpresas. No primeiro ultrassom, veio a notícia de que seriam trigêmeos.
Mulher engravida de quíntuplos após tratamento

"Eu tremi bastante e, ao mesmo tempo, feliz porque era um sonho de cinco anos. Eu olhei para o meu marido e avisei que seriam três bebês", lembra Karina.


Perto do Natal, o casal voltou ao médico e teve mais novidades.
Ele chegou e falou que não eram apenas três bebês. Eram cinco. Eu tive que respirar fundo. Foi um momento de muita emoção. Eu não consegui chorar. Fiquei muito contente. Eu só olhei para cima e agradeci a Deus", diz Karina.


Já o marido diz que entrou em estado de choque. "Eu puxei um banquinho, sentei e parei de sentir as pernas. Eu disse que não poderia ser e comecei a debater com o médico. Também decidi que não faria mais ultrassom porque cada hora aparecia mais bebês. Faltou pouco para a gente brigar", afirma Junior.

Segundo o ginecologista responsável por Karina, Otacílio Sant'anna Júnior, os bebês estão extremamente saudáveis e com o tamanho esperado para os cinco meses de gestação. Karina conta que é uma grávida controlada. Atualmente, está pesando 67 quilos. Quando as pessoas sabem que ela está grávida de quíntuplos, todos esperam vê-la com uma barriga enorme. O médico, porém, elogia a paciente e diz que ela não come pelos cinco bebês.
"Ela está bem, está no começo. As modificações da gestação estão no início. Ela está com, aproximadamente, oito centímetros de barriga já. Ela é alta. Quando acinturar, vai dar para perceber mais", explicou o médico.


Dos cinco bebês, somente dois serão gêmeos idênticos. Eles estão divididos em quatro sacos gestacionais e, por isso, existem várias possibilidades. Segundo o médico, podem ser três meninos e duas meninas, três meninas e dois meninos, quatro meninas e um menino, até todas meninas ou todos meninos. Ainda não há prazo para que o sexo dos bebês consiga ser identificado.
Número de Visualizações: 614

Estudo Mostra de que a previsão para dia do parto falha em 96% dos casos

Você sabe quando será a data do seu parto?

É preciso entender como é estimada a chamada data prevista para o parto (DPP). Ela é calculada a partir da data da última menstruação, a essa, adiciona-se 280 dias, ou seja, 40 semanas. Mas ai começa a confusão, pois ultrassom determina outra data, que é estimada ao se medir o tamanho do feto. Se essas duas datas ficarem muito distantes entre si, a do ultrassom é levada em conta.

Para ajuda-la com este calculo a Zazou disponibiliza em nosso site, uma calculadora online gratuita, que faz não apenas da Data Provável do Parto (DPP), mas também calcula que dia engravidou, ou mais sobre o signo do bebê em:

http://calculadoras.zazou.com.br

No entanto, dados do Perinatal Institute, uma ONG britânica, mostram que as DPPs quase nunca são precisas. Na verdade, apenas 4% dos bebês nascem na data estimada!

Se por um lado é útil para os pais ter uma ideia de quando o bebê vai chegar, a principal função da data do parto é "definir uma métrica para o acompanhamento médico" durante a gravidez, explica o professor Jason Gardosi, do Perinatal.
"Um dos usos é interpretar testes de sangue no começo da gravidez para analisar se há riscos de anomalias congênitas. Para isso, é importante saber em que estágio da gestação a mulher está", afirma.


O conselho para grávidas, Gardosi afirma, é que o parto ocorra em qualquer momento entre a 37ª e a 42ª semana de gestação, em um período conhecido como "a termo", quando o bebê atingiu a maturidade esperada. Apesar de que muitas grávidas cada vez mais querem acelerar e ter mais cedo possível.

No Brasil, alguns médicos consideram que o limite é a 40ª semana, e recomendam cesárea após essa data. A medida é polêmica, já que muitos afirmam que ela resulta em um alto número de bebês prematuros, justamente pela imprecisão da data prevista para o parto. Por exemplo, se um bebê que teria 37 semanas tivesse, na verdade, 36.

Para mulheres com gestações de baixo risco, há 60% de chance de o bebê nascer uma semana antes ou uma depois da data prevista para o parto. E, como dito acima, apenas 4% dos bebês nascem na data que lhes foi prevista (ou 4,4% se excluirmos gestações de risco). Em outras palavras, a chance de isso acontecer é de menos de um para 20.

O cálculo ilustrativo, segundo Gardosi, contém uma mensagem importante para grávidas: a de que a data prevista para o parto pode enganar, e na maioria das vezes engana.
"Muitas mulheres ficam ansiosas ou impacientes se têm muitas expectativas sobre a data do parto. Precisamos explicar a elas que essa é apenas uma data que nos ajuda a determinar os estágios da gravidez."
Número de Visualizações: 591

Apresentadora da Rede TV Dani Albuquerque Dallevo Grávida Usando Vestido Tie Dye da Coleção de Verão 2015 da Zazou no Instagram

Mais uma estilosa grávida famosa usou roupas da Zazou durante sua gravidez. Desta vez quem postou esta semana uma foto usa vestindo Zazou, foi a apresentadora da Rede TV e gravidinha Dani Albuquerque Dallevo, como podem ver por esta foto do Instagram dela, mostrando de que ninguém melhor do que nossas próprias clientes, para serem nossas modelos, e mostrar de que gravidez não é sinônimo daquelas velhas e caretas jardineiras, ou tão pouco camiseta larga com legging, pelo contrário, é um momento especial que a mulher não deve e pode se descuidar, e manter sempre seu estilo de vestir.

Ela esta usando um vestido de tie dye nas tonalidades de verde e azul da atual coleção de verão 2015 da Zazou Moda Gestante!


Venha como ela conhecer um pouco mais do que a Zazou oferece para as grávidas antenadas em termos de moda gestante diferenciada, com um estilo atual seguindo tendências da estação, mas sem abrir mão de uma maior qualidade das roupas, feitas para durar e aguentar o uso intenso, assim como da melhor modelagem especializada própria, que garante um caimento perfeito, para que fique justinha, mas bem confortável, como podem ver pela foto acima.
Número de Visualizações: 1252

Ganhe de Presente um Baby Guide da Zazou

Ganhe de Presente um Baby Guide da Zazou


A cada mês temos sempre promoções e sorteios na Zazou, como uma forma de oferecer mais alguns diferenciais a mais para nossas clientes grávidas, as prestigiando de alguma forma por nós prestigiar!

Neste mês de janeiro, agora que a vida começa voltar ao normal depois do período confuso do Natal e Ano Novo, estaremos presenteando todas as 50 primeiras clientes que comprarem mais de R$ 500 na loja da Zazou, que fica na Av. Juriti 433 em Moema em SP, com um belo Baby Guide, como este da foto, que é um dos melhores guias de capa dura do segmento de gestante e bebê de SP, contendo diversas dicas legais e úteis, incluindo as lista da melhores lojas do segmento, aonde em Moda Gestante a Zazou sempre ganhou destaque, como referência em roupa diferenciada para grávidas antenadas. Facilita muito a escolha de aonde fazer as compras do seu enxoval e do bebê.

Venha nos visitar e ganhar o seu! Mais informações pelo tel: 11-3846-6511.
Número de Visualizações: 484

Resultado do Sorteio de Natal da Zazou de um Carrinho de Bebê Importado da Chicco no Modelo Urban

Chegou o Dia de Natal, e a tão esperada hora de abrir os presentes sobre a Árvore de Natal!

E a Zazou tem também um belo presente para dar para uma das nossas clientes grávidas!

Ontem sorteamos de forma independente, um desejado carrinho de bebê importado da Chicco no modelo Urban.
Resultado do Sorteio de Natal da Zazou de um Carrinho de Bebê Importado da Chicco no Modelo Urban


Quem nos ajudou a fazer o sorteio foi a gravidinha Caroline Batista, moradora da Vila Leopoldina em SP, que esteve pessoalmente na loja para fazer compras de moda gestante, e nos ajudou a sortear a ganhadora, como podem ver pela foto que fizemos na hora.
Resultado do Sorteio de Natal da Zazou de um Carrinho de Bebê Importado da Chicco no Modelo Urban


Quem ganhou o presente de Natal da Zazou, foi a grávida Isa Maria Leme, moradora de Alto de Pinheiros em SP, que esteve na loja da Zazou no dia 19/Dez, e tem data prevista do Parto para março de 2015, e agora já tem um belo carrinho para o seu bebê!

Feliz Natal a todas! Agradecemos a todas que participaram e aproveito para dizer que a cada mês estamos fazendo novas promoções e sorteios entre nossas clientes grávidas, como uma forma de oferecer diferenciais e mostrar como a valorizamos! Fiquem ligada nas novidades em nosso Instagram em: http://instagram.zazou.com.br
Número de Visualizações: 793

Convite para Evento Gratuito na Loja da Zazou neste Sábado = Personal Stylist Val Tullio Dando Consultoria de Moda Gratuita

Gostaria de convida-las para um evento gratuito que estamos organizando neste sábado (29/Nov) de tarde (das 13hs as 18hs) na loja da Zazou em São Paulo (11-3846-6511), quando teremos como convida especial a Personal Stylist Val Tullio, que vai estar dando dicas e consultoria de moda gratuitamente para todas as grávidas interessadas, ajudando a montar looks para as festas de final de ano de acordo com o gosto e perfil da cliente.
Convite para Evento Gratuito na Loja da Zazou neste Sábado = Personal Stylist Val Tullio Dando Consultoria de Moda Gratuita


Esta é a sua chance de ter sua própria Personal Stylist!

Para adoçar ainda mais a tarde, teremos uma degustação dos deliciosos docinhos da Amelie Douces.
Número de Visualizações: 960

Vamos abrir no Feriado de 15 de Novembro em SP com desconto de 15% nas Novidades de Verão que acabam de chegar na loja! Mas só neste sábado!

Gostaria de avisar as grávidas paulistas de que vamos abrir a loja em Moema (Av. Juriti 433 | 11-3846-6511) neste próximo sábado, no feriado do dia 15 de novembro da Proclamação da Republica, em horário normal das 10hs as 18hs, porém com um desconto de 15% nas peças de lançamento de verão, mas apenas para quem trouxer o coupom de desconto abaixo impresso, e apresenta-lo no caixa na hora de pagar.
Vamos abrir no Feriado de 15 de Novembro em SP com desconto de 15% nas Novidades de Verão


Estamos lhe esperando! Venha aproveitar feriado e o desconto para comprar as roupas que precisa para os eventos do final do ano!
Número de Visualizações: 1554

Dica para as Cariocas: Convite parea Evento VIP da Vogue Brasil no Forum de Ipanema no Rio

A loja de moda gestante fashion da Zazou no Rio, fica na Galeria do Fórum de Ipanema, no chamado quadrilátero do charme da Revista Vogue, que está organizando hoje (sexta | 31/Out) das 16hs às 20hs, um evento gratuito para clientes VIPs!

E que gostaríamos de lhe convidar para participar como nossa convidada especial para esta festa da @voguebrasil no Forum, em que teremos muitas coisas legais no coquetel com DJ, e um bate-papo com a diretora de redação da Revista Vogue Brasil Daniela Falcão, que vai contar detalhes dos bastidores da edição especial deste meses que aborda o tema se o Diabo Veste Mesmo Prada?
Dica para as Cariocas: Convite parea Evento VIP da Vogue Brasil no Forum de Ipanema no Rio


Venha nos visitar e participar deste descolado evento da moda carioca!

Afinal não é por que está grávida que vai abrir mão do seu estilo ou deixar de ser antenada e fashion!
Número de Visualizações: 1566

Luisa Mell Grávida de 5 Meses Com Camiseta Agora Sou Mãe da Zazou

Quem esteve esta semana na loja da Zazou em Moema (Av. Juriti 433 | 11-3846-6511) foi a bela e simpática Luisa Mell, que grávida de 5 meses, já com a barriguinha crescendo, estava desesperada atrás de roupas, com modelagem própria para gestantes, até por que não estava achando nada que vestisse bem em nenhum shopping.
Luisa Mell Grávida de 5 Meses Com Camiseta Agora Sou Mãe da Zazou


Uma das peças que adorou na nossa coleção de Primavera 2014, foi uma camiseta branca "Loading Little Baby" da linha "Agora Sou Mãe" da Zazou, com bermuda branca tanto que postou uma foto vestida com ela em seu #Instagram, como podem ver pela foto abaixo.
Luisa Mell Grávida de 5 Meses Com Camiseta Agora Sou Mãe da Zazou


Faça como ela e venha conhecer pessoalmente o que a Zazou oferece para as grávidas antenadas que não abrem mão de se vestir bem e com conforto durante toda a gravidez!
Número de Visualizações: 3496

Vestido da Coleção de Primavera 14 de Moda Gestante da Zazou em Destaque no Editorial Independente com @Gravidascomestilo e Helena de Guide

A coleção de Primavera 2014 começa a chegar nas lojas da Zazou, e algumas peças já estão fazendo o maior sucesso entre as grávidas antenadas e cheias de estilo, como a Jéssica Barreto do #Instagram @gravidascomestilo, como este vestido longo estampado azul, que escolheu para ser fotografada pelas lentes da fotografa Helena de Guide (www.helenadeguide.com.br), para a última e mais recente edição dos nossos "Editoriais Independentes de Moda Gestante" com looks de primavera da Zazou.
Vestido da Coleção de Primavera 14 de Moda Gestante da Zazou em Destaque no Editorial Independente com @Gravidascomestilo e Helena de Guide


Se você procura por roupa para grávidas com estilo, que seguem as tendências da estação, sem abrir mão de uma qualidade diferenciada, para aguentar o uso intenso, mas ao mesmo tempo tenha a melhor modelagem especializada própria do mercado, então você precisa conhecer e experimentar pessoalmente a Zazou.
Vestido da Coleção de Primavera 14 de Moda Gestante da Zazou em Destaque no Editorial Independente com @Gravidascomestilo e Helena de Guide

Número de Visualizações: 757

Vídeo = Entenda o primeiro trimestre de gestação

Vejam no vídeo abaixo uma entrevista com a Dra. Ana Beltrame, médica especializada em ginecologia, obstetrícia e reprodução humana, que fala um pouco sobre o primeiro trimestre de gestação, os incômodos, contando o que acontece com o corpo da mamãe nesse período e os principais cuidados que ela deve tomar.
Número de Visualizações: 663

Exercícios podem sim e eles são bem-vindos para aliviar as dores nas costas das gestantes

A gravidez é um dos momentos mais especiais da vida da mulher. Acompanhar, dia a dia, o bebê crescer dentro da barriga é uma das sensações mais incríveis da vida. Entretanto, para muitas, os momentos de prazer são consumidos pelos incômodos, também muito comuns durante o período. As dores nas costas, segundo os especialistas, são um desses males que tiram o brilho neste momento mais sublime da mulher. De acordo com o ortopedista Maurício Lebre Colombo, membro da equipe de cirurgia do joelho do Hospital do Servidor Público Estadual, a partir do segundo trimestre da gravidez, quando o bebê ganha mais peso, é que as dores aparecem.
“No início elas ainda são tímidas, mas é do terceiro mês em diante que elas se intensificam por conta do crescimento do bebê e da mudança do corpo da mulher, que passa por transformações diárias para abrigar, da melhor maneira possível, a criança.”


Apesar do cansaço regular das grávidas, existem alguns exercícios que podem ser feitos. Uma boa medida que pode ser tomada, segundo o ortopedista, é se alongar. De acordo com ele, não abrir mão dos exercícios físicos de baixo impacto, durante a gravidez, pode ser a saída.
“Muita coisa não pode ser feita durante a gestação, mas se exercitar, com o acompanhamento de um profissional da área, é importante. Alongamento, ioga e pilates são bem indicados e podem se tornar fortes aliados contra a dor na região lombar.”


Um bom caminho também pode ser a prevenção. No caso dos filhos planejados, dá para fazer um trabalho antes da gestação, fortalecendo a musculatura e prevenido as dores.

Maurício Colombo ressalta, no entanto, que é comum mulheres se queixarem de dores nas costas quando acontece o aumento de peso na região abdominal baixa, mas não se pode ignorar a intensidade da dor.
“Se for o caso, buscar a ajuda de um profissional é o mais indicado para só ter boas lembranças do período gestacional”.


Ele alerta para um mito que deixa as grávidas preocupadas: as dores nas costas, em geral, tendem a desaparecer após o nascimento do bebê. Se não passar, procure um ortopedista.
Número de Visualizações: 564

Diferencial da Zazou = Estilo Antenado com Maior Opções de Escolha nas Araras = Você tem o seu estilo, e a Zazou tem um pouco de todos!

Um dos diferenciais da Zazou além da qualidade diferenciada com a melhor modelagem especializada, esta no nosso estilo atual, seguindo tendências da moda feminina, assim como na maior variedade de opções de escolha nas araras das lojas em São Paulo (Av. Juriti, 433 em Moema | 11-3846-6511) e no Rio de Janeiro (Galeria do Forum em Ipanema | 21-2247-4645).
Diferencial da Zazou = Estilo Antenado com Maior Opções de Escolha nas Araras = Você tem o seu estilo, e a Zazou tem um pouco de todos!


Adoramos grávidas estilosas e antenadas, como é o caso da Consultora de Moda e Blogueira grávida Thais Farage (www.thaisfarage.com.br), que produziu e estrelou um dos nossos últimos editoriais independentes de moda gestante, com objetivo de que não precisa abrir mão do seu estilo, independente de qual seja ele, durante a sua gravidez, e que pode sim encontrar várias peças para montar vários looks descolados, como este que a Thais montou quando esteve na loja da Zazou, para depois ser fotografada pelas lentes artistica do fotografo de gestante e bebê Eder Bruscagin (ederbruscagin.46graus.com).
Diferencial da Zazou = Estilo Antenado com Maior Opções de Escolha nas Araras = Você tem o seu estilo, e a Zazou tem um pouco de todos!


Detalhe deste casaquinho é que ele pode ser amarrado, dando o laço, tanto pela frente, como pode de trás, como podem ver pelas fotos acima.

Venha conhecer e experimentar alguma destas mais de 200 modelos diferentes que temos a sua disposição nas araras das lojas. Tenho certeza de que vai se surpreender.
Número de Visualizações: 565

Vídeo = Pilates na gestação

Neste vídeo abaixo com uma entrevista com uma especialista, que conta como manter o corpo em movimento e equilíbrio durante a gravidez, que faz bem para a saúde da mulher, dando dicas importantes e práticas para gestantes que pretendem iniciar o exercício.
Número de Visualizações: 594

Deficiência de Ferro na Gravidez e consumo de substâncias estranhas

Você tem desejos de comer coisas estranhas na sua gravidez?

Pois para quem não ainda sabe, a Picamalácia é uma desordem alimentar caracterizada pela ingestão persistente de substâncias inadequadas com pequeno ou nenhum valor nutritivo, ou de substâncias comestíveis, mas não na sua forma habitual. Substâncias não alimentares podem ser ingeridas como: palitos de fósforos queimados, cabelo, pedra e cascalho, carvão, fuligem, dentre outras.

A prática da picamalácia não está limitada a uma área geográfica, raça, crença religiosa, cultura ou sexo, contudo, é comumente relatada especialmente em mulheres na gestação.

Um estudo realizado com 158 adolescentes grávidas examinou os valores séricos de hemoglobina, transferrina, ferritina, ferro e hepcidina durante a gestação (18,5 – 37,3 semanas) e no momento do parto. Dentre as adolescentes, 46% relataram ingerir: gelo (37%), amido (8%) e pó (poeira, talco e poeira coletada no aspirador de pó (4%), e de sabão (3%)).

Durante a gravidez o valor de transferrina sérica médio foi de 13,6 mg / L, ferro sérico de 2,5 ± 4,2 mg / Kg e a hepcidina: 19,1 ug / L, sendo que as concentrações foram significativamente menores no grupo que apresentou picamalácia. Mais estudos são necessários para descobrir a etiologia da picamalácia e sua associação com o baixo nível de ferro sérico além do prejuízo que tais práticas podem acarretar para saúde. Evidências asseguram que a suplementação de ferro, e consequentemente, a correção dos níveis carenciais associam-se ao desaparecimento deste estranho comportamento alimentar.
Número de Visualizações: 621

Apresentadora Pryscilla Paiva Grávida Vestido Zazou Moda Gestante

Uma das principais clientes da Zazou, são as mulheres grávidas que tem uma vida profissional agitada, e precisam (e querem) estar bem vestidas no ambiente de trabalho, sem abrir mão do seu estilo, como é o caso da apresentadora Pryscilla Paiva, que esta grávida e tem usados roupas da Zazou para apresentar seus programas no Canal Rural.

Para atende-las a Zazou tem uma linha completa e variada de roupas sociais e para trabalho, como este vestido preto básico da atual coleção da Zazou, que ela veste na foto abaixo, com um detalhe entre os seios e marcando bem a barriga, para mostrar que esta grávida, e não acima do seu peso ideal.
Apresentadora Pryscilla Paiva Grávida Vestido Zazou Moda Gestante


Se você também precisa de roupas para trabalhar, venha conhecer e experimentar pessoalmente o que temos para atender. A Zazou tem lojas de moda gestante no Rio de Janeiro (Galeria do Forum de Ipanema | 21-2247-4645), e também em São Paulo (Av. Juriti 433 em Moema | 11-3846-6511), ou ainda pelo telefone ou email: lojavirtual@zazou.com.br com a Socorro, que vai ajuda-las e depois manda pro Sedex para sua casa em qualquer cidade do Brasil.
Número de Visualizações: 2899

Vídeo = Musicoterapia na Gestação

Veja no vídeo abaixo uma matéria com a Dra. Erika Mantelli com a Carol Minhoto no programa Você Bonita sobre os benefícios da Musicoterapia na Gestação para o emocional do seu bebê e você.
Número de Visualizações: 547