Category Archives: Moda

Pensamentos da Coco Chanel aplicados na Moda Gestante da Zazou

A Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa, e com certeza uma mulher moderna à frente do seu tempo, com uma forma de pensar e ser diferenciada. As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial, inclusive as nossas coleções, assim como a forma de ser e pensar da Zazou.

Pensamentos da Coco Chanel aplicados na Moda Gestante da Zazou

Ela um dia disse por exemplo:

A moda virou uma piada. Os designers se esqueceram que existe mulheres dentro das roupas. A maioria das mulheres se veste para os homens e quer ser admirada. Mas elas também precisam andar, entrar num carro sem arrebentar a costura! Roupas têm que ter uma forma natural.

Perfeito: Praticidade, qualidade, e modelagem…

Tudo haver com nossa preocupação com, não apenas um estilo atual para usar no dia a dia para trabalhar e lazer, mas também na maior qualidade das roupas, seja no tecido ou nas costuras, para exatamente não arrebentar, e por fim o mais importante que é a nossa modelagem especializada própria para acompanhar as mudanças no corpo da gestante.

Ela disse ainda que:

Moda é arquitetura: é uma questão de proporções.

Perfeito: desenho e proporção…

O que mais uma vez tem tudo haver com a moda gestante, que precisa ter as proporções adequadas, e principalmente apenas aonde a grávida precisa, o que é diferente de uma roupa de tamanho maior, que é proporcionalmente toda maior, e não apenas aonde as mudanças vão acontecer (cintura, barriga, seios, etc). Isto precisa ser pensado e colocado na modelagem da peça.

Ela também disse que:

O luxo precisa ser confortável, senão não é luxo.

Perfeito: conforto…

Outra fez algo que tem tudo haver com a moda gestante, pois é exatamente esta modelagem especializada, de que permite que a peça além de um caimento perfeito no corpo da grávida, também lhe proporcione este conforto e segurança, que é sim um luxo necessário, que todas grávidas precisam e merecem ter.

Infelizmente uma boa modelagem não é algo fácil de fazer na prática. Um diferencial da Zazou, que percebe na hora no provador ao experimentar…

Disse também que:

Uma mulher possui a idade que merece.

Perfeito: atender qualquer idade…

Acho que o estilo de ser e vestir também influencia a idade que parece. E hoje vemos na loja da Zazou, desde grávidas adolecentes com menos de 18 anos, até muita gravidez tardia, com grávidas com mais de 40 anos. Pensando nisto, que nossa coleção precisa ter variedade de opções, para exatamente atender desde um estilo mais jovem e moderno de uma garota de 18 anos, até algo mais clássico e chique de uma mulher de 40 anos, para que independente da idade, a gestante mantenha seu estilo de ser e vestir durante toda a gestação.

Outra coisa que ela falou é que:

Não existe moda para os velhos.

Perfeito: segmento de moda…

Mas existe sim, moda para gestantes!

Um segmento do mercado que tem amadurecido e melhorado bastante nos últimos anos, com lojas e grifes especializadas, aonde a Zazou se destaca como referência nestes últimos 10 anos.

E por fim outra coisa legal que ela disse foi que:

Para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente.

Perfeito: diferenciais…

Por isto que a proposta de moda gestante da Zazou é diferenciada, não preocupada apenas com o estilo, mas sem abrir mão da qualidade, com a melhor modelagem, com muito conforto, e muita variedade de opções de escolha, com um preço justo, o que não encontra em qualquer lugar.

Número de Visualizações: 2044

Sua Roupa, Sua Pele!

Trago abaixo um texto do post do Blog da Alessandra Faria, que faz consultorias de imagem pessoal e corporativa, ministra palestras e dá cursos, faz produções de moda e styling, e que fala um pouco sobre estilo e roupa, que particularmente adoramos, e que concordamos plenamente, tanto que tomei a liberdade de traze-lo para que as gravidas antenadas tivesse acesso também a estes belos pesamentos:
A roupa que lhe veste é muito mais que pedaços de tecidos emendados que cobrem sua nudez, protegem seu corpo e controlam sua temperatura. A roupa é como uma segunda pele, que reveste e lhe traveste naquilo que você é ou gastaria de ser! A roupa ou vestuário, ou ainda, a moda, influencia na maneira como você vê e se relaciona com você mesmo, com seu corpo, com o seu ambiente e socidade onde vive, assim como, a forma como o outro e a sociedade lhe vê e relaciona com você. A maneira como você se veste comunica aos outros o que você pensa, sente, gosta, faz ou o quê gostaria de ser, sentir, fazer. A roupa que você escolhe vestir ao acordar pode alterar seu humor e suas sensações durante o dia, mesmo que inconscientemente! Isso porque, do ponto de vista físico, a roupa aguça, no mínimo, três dos sentidos: visão, tato e olfato. Pois os tecidos tem cores, cortes, texturas e cheiros próprios. Do ponto de vista emocional, a roupa pode provocar várias emoções e sensações, dependendo da cor ou jogo de cores da estampa, do tamanho e tipo de estampa, do corte, do caimento e movimento do tecido, da sensação do mesmo em contato com sua pele. A primeira relação que o indivíduo tem com o mundo é através de suas roupas de bebê, que mamãe, tão carinhosamente preparou durante a gravidez. O tato, o cheiro, a temperatura, a segurança e outras emoções que se tem quando aconhegados a essa roupa, no colo da mãe, são sensações que se leva para o resto da vida, e que, em algum momento serão revividas e relembradas em outras roupas usadas mais tarde. São peças que quando vestidas trazem a sensação de segurança e poder, vibração e alegria, controle e capacidade. Portanto, não trate suas roupas como meros pedaços de pano que cobrem "suas vergonhas", mas como uma segunda pele que pode lhe ajudar em suas relações interpessoais. Use suas roupas de forma que lhe favoreçam o formato de corpo, rosto e coloração de pele. Use a moda a seu favor, como mais uma ferramenta na sua comunicação visual. Observe qual a imagem você passa para as pessoas. Pergunte aos amigos e conhecidos. Utilize o vestuário para expressar seu interior, suas fantasias, seus pensamentos e desejos!
Acesse o texto original completo em: http://alessandrafariaestiloemaquiagem.blogspot.com/2012/01/sua-roupa-sua-pele.html
Número de Visualizações: 1428

20 Dicas Úteis de Moda da Biti Averbach – Personal Stylist do site da Mamie Bella do Boticário

Seguem abaixo 20 Dicas de moda bem legais e úteis da consultora de moda Biti Averbach, que escreve para o Blog da Mamie Bella do Boticário, parceiras da Zazou, com fotos de alguns dos looks da atual coleção de outono inverno para ilustrar um pouco os pontos levantados de forma prática, e mostrando as tendências que vão encontrar nas lojas da Zazou em São Paulo (11-3846-6511) e na Zazou no Rio de Janeiro (21-2247-4645).
Dicas de Moda Gestante da Zazou = Jeans e Cintos Abaixo do Busto com Batas
São dicas de estilo que valem tanto para a gravidez como para a vida toda, para deixar nossa roupa um reflexo do que sentimos e realmente somos! - Dica de moda 1 Quer um uniforme para usar durante a gravidez? Use belas túnicas estampadas, com comprimento suficiente para cobrir o bumbum, sobre leggings ou calças afuniladas, em tons escuros. Para alongar ainda mais a silhueta, complemente com sapatos com salto anabela, que apesar de altos, oferecem conforto. - Dica de moda 2 Durante a gravidez você precisará de 3 sutiãs, um só não dará conta do recado. Os elásticos das peças íntimas precisam descansar entre um uso e outro, para não deformar. A função do trio é ter sempre um em uso e os outros dois na gaveta. - Dica de moda 3 Se o sutiã estiver em boas condições mas ficar apertado nas costas, no final da gravidez, compre um extensor. Ele dará fôlego extra para a peça, e você não precisará de um novo. - Dica de moda 4 Botas com cano alto, usadas com meia-calça escuras, tem efeito emagrecedor e são perfeitas para quem mora em lugares frios.
Dicas de Moda Gestante da Zazou = Abuse dos Assessórios = Bota + Meia-Calça + Cachecol
- Dica de moda 5 Sapatos de bico fino têm a capacidade de alongar a silhueta. Já os de bico redondo, de encurtar. - Dica de moda 6 Lenços, cachecóis e e echarpes são ótimos para criar sobreposições, acrescentando cor e textura ao visual. - Dica de moda 7 Grávidas com bumbum avantajado podem disfarçar o volume usando vestidos trapézio. Quanto mais soltinho for o modelo, melhor. - Dica de moda 8 Faça uma limpeza no seu guarda-roupa e aproveite para separar todas as roupas antigas que não irá mais usar. Venda as peças para um brechó ou doe para uma instituição de caridade. - Dica de moda 9 A meia-calça opaca é a mais indicada para quem quer afinar as pernas. - Dica de moda 10 Não deixe de usar suas bijuterias ou joias preferidas. Se você não se enfeitar, o moral vai baixar, aí você não vai ter vontade de se arrumar, e... entendeu, né! - Dica de moda 11 Escolha roupas de tecidos absorventes pois, como você já deve ter percebido, as grávidas sentem mais calor e portanto, transpiram mais. Além disso, tecidos de má qualidade podem causar alergia nas áreas de atrito como axilas, busto e cintura. - Dica de moda 12 Ainda que o preto seja a cor emagrecedora por excelência, inclua tons vibrantes no seu visual. Basta uma pequena "dose" de cor para deixar o visual mais animado: escolha entre uma camiseta, bolsa, sapatilha, lenço ou bijuteria.
Dicas de Moda Gestante da Zazou = Cor e Estampados
- Dica de moda 13 Valorize os seios com decotes, mas sem exagero. Um busto todo coberto adiciona peso ao visual, mas decotes escancarados podem dar um ar de desleixo. - Dica de moda 14 Se os braços estão roliços, disfarce-os usando mangas ¾, que são femininas e elegantes. - Dica de moda 15 Roupas feitas de tecidos leves, com drapeados, modelam a silhueta de maneira suave. - Dica de moda 16 Lembre-se de marcar a sua nova cintura, logo abaixo abaixo do busto. Para isso, use cintos, faixas, elásticos largos ou fitas coloridas. - Dica de moda 17 Compre pelo menos um bom jeans numa loja de roupas para gestantes. Para extrair dele o máximo de versatilidade, escolha um corte reto e uma lavavem escura, sem manchas ou rasgos.
Dicas de Moda Gestante da Zazou = Jeans e Cintos Abaixo do Busto com Batas
- Dica de moda 18 As grávidas mais cheinhas podem usar camisas mais largas. Elas compor um look casual e charmoso, quando usadas abertas sobre uma camiseta regata e uma calça jeans. - Dica de moda 19 Se quiser alongar a silhueta, use looks monocromáticos, ou seja, vista-se com a mesma cor, da cabeça aos pés. Já as mulheres com biotipo de modelo, altas e magras, podem abusar das cores em grandes blocos. - Dica de moda 20 No dia-a-dia, use bolsas grandes para contrabalançar o volume corporal.
Dicas de Moda Gestante da Zazou = Jeans e Cintos Abaixo do Busto com Batas
Número de Visualizações: 2501

Volta ao trabalho após gravidez é desafio a ser encarado

Segundo uma pesquisa realizada por uma marca de produtos para lavar roupas na Inglaterra, as novas mamães ainda precisam enfrentar o desafio de estar à altura das colegas mais estilosas do escritório. Mais da metade das entrevistadas disseram se sentir intimidadas pelas funcionárias mais jovens e que se sentem preteridas em favor das colegas mais fashion. Quarenta e quatro por cento delas chegaram a afirmar que não foram escolhidas para novos cargos por causa de suas aparências. As funcionárias mães disseram que são muito preocupadas com suas roupas e que se sentem num beco sem saída em relação à moda. Vinte e seis por cento delas disseram que se sentiriam mais confiantes se se vestissem melhor. Os problemas com as roupas se devem principalmente ao aumento de peso na gestação, apontado por 54% das entrevistas. Vinte e três por cento das mulheres afirmaram que nunca mais recuperaram a silhueta anterior e que isso teve impacto sobre seus guarda-roupas de trabalho. Depois de ter filhos, as mulheres revelaram que quase nunca saem para fazer compras para si mesmas e que não conseguem comprar roupas na companhia das crianças. Mais de um terço chegou a apontar que sente inveja das colegas solteiras que têm muito mais tempo para cuidar da aparência, o que lhes ajuda a impulsionar a carreira. A pesquisa ainda revelou que moda é um dos cinco assuntos mais discutidos nas empresas, de maneira geral, e que as mamães geralmente usam calça com blusa de decote V, uma espécie de uniforme. A preocupação com a aparência foi além para muitas mulheres: 37% disseram ter recusado convites para empregos por não gostarem de sua aparência. Será que os resultados de uma pesquisa assim seriam os mesmo no Brasil? Mande sua opinião.
Número de Visualizações: 1324

Diário de Modelo = Dicas de Estilo das Top Models

Lendo uma revista de moda da Joyce Pascowitch, me deparei com uma matéria interessante que chamou de "Diário de Modelo" com algumas top-models brasileiras famosas, em que ela perguntava uma série de coisas, entre elas uma dica de estilo, e achei que o que elas falaram tinha também tudo haver também com moda gestante e a visão e proposta que a Zazou tem. Por exemplo a modelo brasileira Raquel Zimmermann deu a dica de:
Seja você mesmo e não copie os outros
Ter estilo é exatamente isto. Ser original. Ter seu estilo próprio. Lançar as tendências. Sair na frente. Ter personalidade. Pois é extamente isto que se propõem a Zazou em relação a moda gestante! Fica então esta dica em especial também para alguns supostas grifes que preferem simplesmente copiar as roupas, os modelos, as idéias, as promoções, os eventos, e por aí vai...
Grávida Com Estilo e Personalidade = Seguindo Tendências de Primavera 2010

Já a modelo israelense Esti Ginzburg deu a seguinte dica de estilo:

Não fique pensando demais no seu look, use o que é confortável para você.
No caso das grávidas a busca pelo conforto é ainda mais importante, assim como é fundamental a modelagem especializada própria para acompanhar as mudanças no corpo da gestante. Isto faz toda a diferença, porém só é percebida quando se veste a peça, e sente no seu próprio corpo a diferença que faz, e que leva a um melhor caimento também. Por iso siga a dica e não se preocupe apenas com o estilo, mas também com o seu conforto (de não ficar pequena e apertando, em especial quando senta) e segurança (de não ficar grande e solta caindo, em especial quando anda). Na Zazou temos a maior preocupação em fazer não apenas uma roupa com estilo atual seguindo tendências, mas também uma roupa de qualidade e confortável, que possa usar a mesma do início até o final da gravidez, e até por um período no pós-parto. Pergunte a quem já esteve grávida aonde foi que encontrou isto?
Grávida Com Estilo e Personalidade = Seguindo Tendências de Primavera 2010

E por fim a modelo etíope Liya Kebede deu a seguinte dica de estilo:

Conforto deve vir antes. Aposte em um estilo casual, que te deixe à vontade com seu próprio corpo.
Tentamos fazer uma moda que permita manter seu mesmo estilo de vestir durante toda a gravidez, que vai desde um estilo mais casual para sair até algo mais social para ir trabalhar. Variedade de opções de escolha é um dos diferenciais da Zazou e vai exatamente de encontro a dica acma.

Veja mais fotos de outros looks na área do nosso catalogo virtual em: http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=colecoes&pg=colecao_verao
Número de Visualizações: 2148

São Paulo entra para a lista das dez capitais da moda

Desta vez trago uma notícia relacionada não diretamente a gravidez, mas sim a moda... Pois São Paulo entrou na lista das dez maiores capitais do mundo da moda, segundo pesquisa da Global Language Monitor, que é um grupo americano sem fins lucrativos sediado que rastreia a frequência de palavras e frases na mídia, na Internet e na blogosfera. O legal é que o Rio também cresceu, mas ainda fica atrás. Queremos que pelo menos em termos de moda gestante São Paulo também ganhe destaque. Para isto que trabalhamos na Zazou... Destaque da lista também foi Milão, que pôs fim aos cinco anos de reinado de Nova York como maior cidade da moda mundial. O mundo da moda é dominado por Nova York, Roma, Paris, Milão e Londres, mas foi cidade americana liderou a lista durante cinco anos consecutivos. Este ano, porém, Milão ocupou o primeiro lugar, seguida por Nova York, Paris, Roma e Londres. Segue a lista das 20 cidades mais importantes para a moda, com o ranking do ano passado entre parênteses. 1. Milão (4) 2. Nova York (1) 3. Paris (3) 4. Roma (2) 5. Londres (5) 6. Los Angeles (6) 7. Hong Kong (11) 8. São Paulo (33) 9. Sydney (7) 10. Las Vegas (8) 11. Dubai (12) 12. Tóquio (10) 13. Miami (26) 14. Barcelona (25) 15. Xangai (13) 16. Nova Délhi (24) 17. Rio de Janeiro (30) 18. Berlim (9) 20. Cingapura (14)
Número de Visualizações: 1193

Tendência de Inverno da Zazou = Uso de Lenços e Echarpes

Neste inverno temos a forte tendência do uso de asessórios de lenços e echarpes para dar um visual fashion as roupas. Vejam o vídeo abaixo com uma matéria do GNT sobre o assunto no Fashion Rio: Acessórios versáteis, os lenços, as echarpes, as pashiminas e os cachecois estão em alta neste inverno, mas é preciso saber usá-los corretamente para não parecer uma vítima da moda. Um dos principais erros das mulheres é dar muitas voltas com o pano no pescoço, deixando o visual engessado, mas saiba que dá sim para fazer várias amarrações bel legais e fashion com o acessório. Mas cuidado cpois amarrar o lenço de forma que ele fique muito justo no pescoço faz com que a postura fique toda travada, parece que a pessoa está sendo enforcada por aquele pedaço de pano ou, pior, está usando um colete para problemas de coluna. Muitas mulheres dizem que não gostam de usar a pashimina, mas na verdade elas não sabe o que fazer como todo aquele tecido. A pashimina é muito versátil, dá para usar no trabalho e ficar chique para uma festa Ao contrário dos países europeus, a temperatura do inverno brasileiro no Sudeste não costuma ser fria o suficiente para usar cachecois de lã ou cashmere. O ideal é investir em peças feitas de seda, algodão e linho, que esquentam na medida certa. Alguns truques deixam o uso deste acessório muito mais simples. O lenço, por exemplo, deve ser transformado em uma fita para deixar as amarrações mais fáceis. Já a pashimina deve ser torcida para deixar a a silhueta mais delineada. Amarrar lenços e cachecois como uma gravata solta também dá um charme extra ao visual. É um nó que quase todo mundo sabe fazer, e instantaneamente deixa o look mais sofisticado. E como a Zazou tem sempre a preocupação de incorporar na sua coleção as tendências da estação, vejam alguns looks abaixo da coleção de inverno com uso de lenços e echarpes que encontram em nossas lojas, afinal não é só por que você esta grávida que precisa sair vestida fora da moda. Tendência de Inverno da Zazou = Uso de Lenços e Echarpes Tendência de Inverno da Zazou = Uso de Lenços e Echarpes Tendência de Inverno da Zazou = Uso de Lenços e Echarpes Tendência de Inverno da Zazou = Uso de Lenços e Echarpes Tendência de Inverno da Zazou = Uso de Lenços e Echarpes Tendência de Inverno da Zazou = Uso de Lenços e Echarpes E você também incorporou esta tendência a seu visual? Tem usado lenços e echarpes? Mandem seus comentários para este Post...
Número de Visualizações: 2414

Cegonha fashion! Guia de estilo para gestantes

A Márcia Eliza Gama do portal Hiper Fashion (http://www.hiperfashion.com.br) escreveu recentemente uma interessante matéria sobre moda gestante, sob o ponto de vista independente de uma especialista no assunto de moda, trazendo informações e ajudando um pouco a acabar com o velho preconceito contra roupa de grávida. A proposta dela é realmente desmistificar a moda em todos os sentidos, buscamos publicar em, seu portal matérias instrutivas e de fácil entendimento para levar o conhecimento de moda a todos os públicos. Se gosta de moda precisa conhecer o Hiper Fashion. Portal Hiper Fashion Parceiro em Moda Gestante da Zazou Gostaria então de trazer e compartilhar com vocês esta visão independente dela:
A gestação é uma época muito especial na vida da mulher, é o momento de grandes transformações físicas e emocionais que muitas vezes afetam a auto-estima, a mulher fica naturalmente radiante, com a pele mais sedosa e um brilho no olhar, para manter o 'up' o visual precisa acompanhar as transformações e para algumas isso não é fácil, mas a futura mamãe não precisa abrir mão de seu estilo e pode sim continuar fashion exibindo seu barrigão de nove meses.
Comprar roupas em tamanhos maiores não é a melhor solução, o melhor é comprar roupas adequadas para gestantes, que têm a modelagem certa para as novas formas do corpo. Hoje existem muitas grifes especializadas neste segmento e muitas delas acompanham as tendências da moda, mostrando que a cegonha também acompanha as fashion weeks do mundo afora.
Top Model Larissa Burnier Grávida Vestindo Roupas da Grife Zazou
O importante é continuar se vestindo com as roupas da estação, que fiquem confortáveis acima de tudo pois o aumento de peso e o inchaço naturais fazem com que qualquer elástico apertado se transforme em um verdadeiro inferno.
Saia pareô, reta e evasè podem ser usadas durante toda a gravidez. O modelo pareô tem a vantagem de regular conforme a barriga vai aumentando. Calça envelope, calças que amaram na cintura e legging são grandes companheiras das gestantes. A calça envelope e a de amarrar ajudam na mantenção de um visual elegante e podem ser ajustadas conforme a barriga cresce.
Blusas de gola alta vão deixar você mais gorda, pois ressaltam os seios maiores, por isso prefira decotes, aproveite a exuberância do momento e valorize o busto com decotes (não muito generosos) redondos ou em v. Os cardigans, jaquetas e blazers aquecem no frio, escondem o braço mais gordinho e nem sempre precisam estar fechados.
As batas com o recorte logo abaixo do busto são um clássico para grávidas e favorecem a nova forma do corpo da mulher. Para o inverno opte pelas batas de manga longa e com tecidos mais aconchegantes.
Ticiane Pinheiro Gravida com Bata para Gestante da Zazou
Outra forma de dar um up no visual é abusar dos acessórios modernos. Echarpes e lenços garantem elegância e um look up-to-date, opte pelos de seda ou chiffon. Prefira bolsas com alças mais curtas ou de mão. Os modelos grandes aumentam o volume do corpo, a mesma regra serve para as bijouterias, se elas forem muito grandes podem pesar no visual.
Por mais que algumas mulheres adorem a ideia, deixar a barriga de fora é deselegante e não cai nada bem a menos que você esteja na praia, mas mesmo assim lembre-se de optar por um biquíni apropriado para suas novas formas ou você corre o risco de ficar vulgar.
Estampas são bem vindas desde que com pequenos desenhos, para ficar sempre delicado. Dê preferência ao uso de peças coloridas nas sobreposições de roupas como um detalhe ou na parte superior do corpo, pois o quadril aumenta independentemente do peso, e cores lisas e escuras caem melhor. Tente evitar listras na horizontal, pois elas alargam as formas e diminuem a estatura.
Você se sentirá mais a vontade com calças e saias de cintura alta. E preste atenção, se elas tiverem elásticos, eles devem ficar por baixo da barriga.
Evite calcinhas apertadas para não prejudicar a circulação, pois provoca o aparecimento de celulite. Opte por peças de algodão e microfibra ou tecido, que deixam a pele respirar e não provocam alergia. O sutiã deve ser firme e possuir as tiras largas para não machucar.
Foto de um modelo de Lngerie para Gestante da My Lady a venda na Zazou = Conforto e Segurança
As sapatilhas, rasteirinhas, sandálias e botas com saltos mais baixos são ideais para passeios no shopping, por exemplo. Se for caminhar ou praticar exercícios físicos opte sempre pelo tênis. Em festas e eventos sociais tente não usar saltos muito altos e opte pelos saltos mais grossos.
No trabalho não deixe de lado os terninhos. Eles deixam a mulher muito elegante, inclusive no período da gestação. Substitua os blazers bem cortados por parcas, jaquetas e conjuntos tipo twinset. Opte sempre por cores sóbrias. Em preto, tenha duas calças com stretch e uma saia.
Terninho para Gestante da Linha Social e Trabalho da Zazou = Para a Executiva Grávida que Trabalha na Gravidez
Durante a gestação a maquiagem será uma grande aliada para aliviar olheiras e rostos abatidos que são características normais dessa fase. O segredo de uma boa maquiagem é dar a impressão de que não se usou nada. Passe um bom corretivo ou base do tom da sua pele. Se você estiver com a aparência de cansada aplique uma base com um tom mais escuro que o da sua pele e um blush alaranjado para dar um efeito ainda mais saudável. Use uma sombra de cor neutra bem leve, um iluminador nas pálpebras e nas olheiras.
Pronto, seguindo estas dicas você se manterá bonita e estilosa durante toda a gestação.
Principalmente se estiverem usando as roupas para gestante da Zazou...
Número de Visualizações: 3056

Tendências para a Moda Feminina Primavera 2009 e Verão 2010 do Show Room de Atacado da Zazou

Como sabem a Zazou tem uma preocupação de oferecer uma moda gestante moderna e atual, que segue as mesmas tendências para a moda feminina, é o que aconteve também na proxima coleção de Primavera Verão 2009 2010, que esta pronta e sendo apresentada esta semana para nossos representantes no show room de atacado, e que vão estar nas arraras das melhores lojas deste segmento de moda gestante pelo Brasil. Gostaria então de compartilhar aqui com vocês quais são algumas destes fortes tendências que vão encontrar um pouco nas peças desta nossa próxima coleção: - Amarelo, Pêssego, e laranja, além de Rosas suaves e tons de cinza (cores-chaves) - Mistura de Estampas (Mistura de Estampas) - Texturas Metálicas e Brilho - Tie Dye - Ombros arredondados e mangas significativas e geométricas - Cintura alta - Mudança na silhueta dos anos 60 - Saias “bailarina” - Denim desgastado - Tecidos Iridescentes (furta-cor) - Mesclagem de listras - Estampas de “bolinhas” - Aplicações florais - Ruffles - Tecidos Transparentes - Guerreira do Futuro (shapes de armadura) - Cachecóis “palestinos” Por isto caso queira ter as roupas da Zazou em sua loja, ainda dá tempo de participar do nosso show room. Segue abaixo o convite: Vendas no Atacado - Show Room Primavera Verao 2009 2010 http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=ondecomprar&pg=vendasatacado
Número de Visualizações: 2142

Video = a Zazou e Moda Gestante do Programa Closet

Vejam o vídeo abaixo do programa Closet especializado em moda a respeito da Zazou e da Moda Gestante, com uma entrevista com a estilista da Zazou, passando várias dicas úteis sobre o assunto: Espero que gostem...
Número de Visualizações: 1262

Tendencia de Alto Inverno da Zazou = Argile e Jeans com Bota

Neste inverno temos sempre algumas tendências fortes, entre as quais as sueters em Argile e os jeans com bota. Veja na foto abaixo como fica este visual seguindo estas tendencias com algumas das opcoes que a Zazou preparou para você gravidinha neste alto inverno 2009: Sueter de Argile (Losangulos) e Jeans com Bota = Tendencia Forte Neste Inverno Gostou? Não é por que esta grávida que precisa estar fora da moda e parar de seguir tendências... Entao fica o convite para que venha experimentar pessoalmente em uma das nossas lojas e/ou representantes pelo Brasil.
Número de Visualizações: 2303

Aprenda a ficar elegante, mesmo com uns quilinhos a mais

Uma consultora de moda mostra no vídeo abaixo que pessoas gordinhas podem se vestir bem e ficar dentro da moda. Quem está acima do peso deve prestar atenção na hora de ajustar a roupa. Vejam as dicas que valem também para as grávidas: Lembrando de que a Zazou tem uma linha de tamanhos maiores para atender bem esta demanda e necessidade das grávidas acima do peso.
Número de Visualizações: 1266

Video = Tendências = O xadrez Volta à Moda Neste Inverno 09 também na Zazou

Como sabem a Zazou esta sempre ligada nas tendências da moda. E este inverno as clássicas estampas quadriculadas estão de volta às vitrines, e por isto mesmo como não poderia deixar de ser, também na Zazou... Xadrez = Coleção de Inverno 09 da Zazou Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar na combinação das peças e lembrando de que as tramas mais largas engordam. Xadrez = Coleção de Inverno 09 da Zazou Veja uma matéria abaixo do jornal Hoje da TV Globo sobre o assunto: E você já esta usando o Xadrez?
Número de Visualizações: 1528

Cores de inverno = Preto + Cinza+ Vermelho + Off-White

A Zazou tem sempre a preocupação de seguir tendências da estação, a começar pelas cores. Vejam o vídeo com as dicas das cores do inverno: preto, cinza, vermelho e o off white, que você vai encontrar nas roupas desta coleção de inverno 09 da Zazou: Veja mais da coleção e destas cores na fotos da área de coleção da Zazou em: http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=colecoes&pg=colecao_outonoinverno
Número de Visualizações: 1206

Confira dicas para inovar no uso de lenços e cachecóis

Para as grávidas além das roupas para gestante de inverno da Zazou, que tal dar usar um assessório que esta na moda? Saiba que o inverno se aproxima, e as temperaturas começam finalmente a ficar mais amenas. Para se proteger do frio, as mulheres aderiram a acessórios, como lenços e cachecóis, em tecidos variados, como lã, linha e seda. E você? “É uma forma muito prática e econômica de você dar um ar moderno ao visual, muitas vezes naquela roupa que já está guardada há muito tempo e que você acha que não dá para usar nesse inverno. Dá sim, e tem mil e uma maneiras de usar”, diz a consultora de moda Silvana Lages. As consumidoras aprovam o acessório, que dá charme a composições simples e ainda esquenta. Nas lojas, a procura é grande. “A gente nem consegue ter o cachecol para vender quando ele chega porque as peças já estão todas reservadas. Muitas clientes fazem a encomenda e já deixam o pagamento“, diz a vendedora Juliana Pimentel. Silvana explica que não é preciso usar o acessório no pescoço. Lenços e cachecóis podem ser colocados na cintura e no cabelo, o importante é ter criatividade e bom senso. Para quem tem pescoço curto e rosto cheio, Silvana recomenda não exagerar no volume no pescoço. Já para mulheres que estão acima do peso, uma boa alternativa é colocar os lenços na bolsa ou no cabelo.
Número de Visualizações: 1235

Dica de Loja de Bolsas e Sapatos = Duetto Bolsa & Forma Calçados

Para ficar na moda, não basta apenas uma roupa de grávidas transada da Zazou, mas tem que ter também um belo assessório combinando, e também seguindo a mesma tendência da estação que a roupa. E sabemos que não dá para deixar de ter uma bela bolsa e um belo sapato. Por isto mesmo queremos indicar para vocês A Duetto Bolsas e a Forma Calçados, que acabaram de lançar sua a Coleção de Inverno 2009. Bolsas da Duetto Gostou? Normalmente são estas as peças que estão nos nossos catalogos... A loja fica bem perto da loja da Zazou, na Rua Prof. Atílio Innocenti 807 na Vila Olímpia em São Paulo e fica aberta de Segunda a sexta das 9 às 19hs e nos Sábados das 10 às 14hs.
Número de Visualizações: 1965

By MK = Looks Futura Mãe com Bata de Grávida da Zazou

Para quem gosta de fazer e inventar moda, e este é sem dúvida o caso da Zazou, gostaria de indicar um site chamado byMK, que para quem ainda não sabe é uma rede social brasileira de Moda e Estilo, gratuita e fácil de utilizar, aonde os próprios usuários do byMK montam looks com as imagens de roupas legais cheia de estilo que são capturadas da Internet (inclusive do próprio site da Zazou), podendo exercitar sua criatividade e montar seus looks. O legal é que depois todas as imagens de itens e looks criados pelo usuário podem ser compartilhadas entre os demais usuários, possibilitando total interação, e comentários. Sendo ue todo o conteúdo do byMK é criado pelos seus usuários através do editor de looks (área de trabalho na qual os itens são arrastados e colocados para montagem de composições). Por isto tudo o site byMK já se tornou um ponto de encontro dos fashionistas do Brasil, com looks dos mais novos lançamentos das marcas mais consagradas no país, entre elas a Zazou para moda gestante, que não poderia ser esquecida ou deixada de lado, afinal sabemos que as grávidas gostam de manter seu estilo e continuar bem vestida na moda mesmo durante os 9 meses de sua gestação! Veja na foto abaixo por exemplo este look montado usando uma bata verde da Zazou: Look de Moda Gestante com Bata da Zazou E esta mesma bata verde da Zazou foi usada para montar outros looks, mostrando que com um pouco de criatividade dá para ficar linda mesmo com as limitações de menos peças no guarda roupa da grávida: Look de Moda Gestante com Bata da Zazou Anote aí o link: http://www.bymk.com.br/Features/ShowLook.aspx?theSetID=37327 Que tal você também se cadastrar e montar um look usando uma roupa da Zazou?
Número de Visualizações: 6241

Tendências = Calça do Namorado (Boyfriend) e Cenoura (Carrot)

Sabem quais são os novos modelos de jeans que estão na moda? Esqueça o desconforto e a feminilidade da calça skinny... Uma tendência para esse inverno são as calças larguinhas e muito confortáveis. As principais apostas são os modelos boyfriend e carrot, que pretendem provar que o estilo masculino pode ser um aliado da mulher quando o assunto é um visual moderno. As calças boyfriend são modelos mais largos, que, normalmente, dão a impressão de ser um número maior do que a mulher realmente veste. Essa calça faz um estilo mais folgado e é uma solução prática e básica para as mulheres. Deve sempre ser usada com um cinto ou uma regata para definir a silhueta. Quem não quiser gastar dinheiro com uma peça nova e ter uma prova dos resultados, pode pegar emprestada, para um test drive, a calça do namorado. É daí, inclusive, que se origina o nome desta nova tendência. As calças boyfriend tem ainda outra vantagem: ajudam a mascarar os quilinhos a mais. A calça esconde as gordurinhas que estão sobrando, e isso ajuda a mulher a sentir mais confiança. As calças carrot recebem esse nome justamente pelo formato que apresentam. No estilo cenoura, a calça foi criada para quem não pode usar as skinnys por limitações de silhueta. Esse modelo de calça tem uma modelagem larga nos quadris e afunila até a canela. Mas é preciso tomar cuidado com esse tipo de calça. A mulher que quiser usar tem que ter atitude e estilo. A calça carrot tem cintura alta, o que deixa a mulher que sabe usar extremamente sensual. O maior desafio das dessas tendências é inserir masculinidade na moda feminina. Com as calças boyfriend e carrot, a mulher é obrigada a reinventar sua feminilidade. São tendências que obrigam a mulher a usar um belo par de sapatos, uma bolsa incrível ou um batom vermelho para iluminar o rosto. Assim, não importa o tipo de roupa que coloque, sempre será vista como feminina. A Zazou tem uma preocupação grande de tentar sempre seguir as tendências da estação, porém sempre tomando o cuidado em adapta-lo as necessidades e mudanças no corpo das grávidas, para que não apenas fique com ume estilo legal e atual, mas também principalmente sejam confortáveis (não apertar ao sentar) e seguras (não ficar caindo quando fica em pé e anda). Isto faz a maior diferença ao usa-las...
Número de Visualizações: 1495

Modelagem e Tamanho das Roupas = Pesquisa Mapear Corpo do Brasileiro

Como sabem a Zazou tem uma preocupação grande com a modelagem das roupas, em especial para as grávidas, e todas as mudanças que seu corpo passa, até para que tenha conforto e segurança. Qual o tamanho de roupa que você usa? É sempre o mesmo de loja para loja? Sabe aquela sensação de passar do número 40 para o 42, sem engordar ou emagrecer um quilo, apenas por experimentar uma roupa em duas lojas diferentes? Uma dúvida comum das grávidas nas lojas da Zazou é qual o tamanho da roupa de grávdia que vão usar? A resposta é simples, pelo menos na Zazou, o mesmo tamanho que estavam acostumadas a usar antes, pois temos este cuidado com o tamanho e modelagem mais perto da realidade. Queria então comentar sobre uma importante pesquisa do Senai/Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), que vai tentar minimizar essa falta de padronização das medidas de brasileiras e brasileiros, que quem sabe está com os dias contados. Com a ajuda de uma máquina chamada “Body Scanner” (uma espécie de scanner corporal), uma equipe multidisciplinar fará uma medição eletrônica de dez mil pessoas, de diferentes estados e regiões do país. Um detalhe interessante que vemos acontecer, é muitas vezes uma grávida viajar e comprar uma roupa de grávida lá fora (nos EUA por exemplo) e chegando aqui quando passa a usa-la no dia a dia, percebe que não cai legal no seu corpo, que fica caindo. Isto por que o corpo da americana para qual aquela peça foi feita é diferente da Brasileira. Daí a importância de uma pesquisa local... O estudo começará pelo estado do Rio, em até 30 dias, quando 2.500 cariocas e fluminenses serão medidos com o equipamento. O objetivo é verificar como é o corpo do brasileiro, se existe muita diferença entre uma região ou outra? Visualmente a gente sabe que existe, no Sul as pessoas são um pouco mais altas do que no Nordeste ou Sudeste, por exemplo. O objetivo é então mapear o corpo brasileiro, medindo através do Body Scanner, equipamento de medição eletrônica. Posteriormente, fazer uma análise estatística desses dados. A escolha dos corpos a serem medidos será aleatória: o equipamento será levado para locais com muito movimento, como shoppings e academias. Homens e mulheres de 18 a 80 anos poderão ser escaneados na máquina que, à primeira vista, parece até um provador. O processo é simples: a pessoa fica parada dentro do equipamento enquanto luzes se acendem e iniciam a leitura das medidas, por meio de 32 sensores. Em poucos minutos, o modelo do corpo é transmitido para o computador, criando uma espécie de avatar (termo usado na internet para designar a representação gráfica que cada usuário cria para si mesmo). Só que, neste caso, ele reproduz as medidas exatas do corpo escaneado. O objetivo é conhecer as dimensões do corpo do brasileiro. Por que precisamos conhecer o corpo? É que só depois de conhecer o corpo é que podemos fazer a normalização de roupas, de medidas. Se fizermos normas sem esse conhecimento elas não têm consistência, nem credibilidade. Esta pesquisa poderá servir de base para que as medidas de confecções sejam unificadas no futuro. Depois de conhecido o corpo nas suas diversas segmentações, masculinas, femininas, classes sociais, classe econômica, região, podem se fazer normas como foram feitas nos Estados Unidos, na Europa. É uma discussão que parte depois do conhecimento do corpo. Cada um tem uma idéia de como é o corpo do brasileiro e cada um toma uma referência diferente então fica essa confusão que está no mercado. Eta pesquisa começou a ser desenhada há dois anos. E, para esta nova etapa, a equipe de 12 pessoas contou com uma consultoria do especialista britânico Richard Allen, que participou de pesquisas semelhantes nos Estados Unidos e na Inglaterra. No Reino Unido, por exemplo, asesquisas feitas com uma diferença de 50 anos revelaram mudanças relevantes nas formas da população. A última vez que fizerampesquisa no Reino Unido foi em 1951. E depois fizeram outra nova em 2001. Isso mostrou que as pessoas ficaram mais altas e mais pesadas. As pessoas não só estavam ficando maiores, como estavam divididas em mais tamanhos. Mais do que uniformizar nossas medidas e conhecer um pouco mais o corpo do brasileiro, a pesquisa facilitará o processo de criação de confecções no computador. E, no futuro, possibilitará que as pessoas possam experimentar roupas com seus “avatares” na internet e comprá-las sem sair de casa. O que vai facilitar bastante a loja virtual da Zazou (http://www.zazou.com.br/loja/) O modelista que hoje trabalha com a modelagem tanto no papel como no sistema, no computador vai poder desenvolver a modelagem de forma tridimensional, no computador, simulando esse trabalho, como se você tivesse trabalhando em cima do corpo da pessoa. E as pessoas também vão poder ver o seu próprio corpo na tela ao comprar uma roupa, um acessório, via computador, pela internet. Tanto vai poder comprar uma roupa para ela como vai poder dar de presente para uma pessoa com a segurança de que a peça vai vestir bem, um amigo, um parente. O que hoje não acontece. Vamos então aguardar o resultado e o retorno pratico desta pesquisa em breve! Se ficou interessado segue abaixo um video com uma matéria sobre o tema com mais detalhes:
Número de Visualizações: 1345

Jogo de Moda Gestante da Zazou

Se gostaram da outra dica de jogo de moda gestante, em que você mesma pode vestir a manequim virtual com roupas e assessórios para grávidas, bastante arrastar as roupas e ver o resultado da combinação. Vai aqui então outra de uma versão japonesa de um divertido jogo fashion: Que tal agora vir até a loja da Zazou e experimentar pessoalmente uma centena de combinações que temos disponíveis em nossa nova coleção?
Número de Visualizações: 1218

Dicas de Moda = Como Tirar Manchas das Roupas

Nada pior do que perder uma roupa por causa de uma mancha. Ainda mais se for uma roupa de grávida, até por que tem poucas opções no armário, e não dá para ficar sem esta com a mancha. Mas então o que fazer? Por isto resolvi trazer este assunto para nosso Blog ds dicas da Zazou para as grávidas... Outro dia estava assistindo o programa GNT Fashion, em que a Modelo e Apresentadora Mariana Weickert, conversou com uma especialista em tirar manchas, e passa no video abaixo várias dicas super úteis para você resolver este problema e não perder a roupa por causa da mancha:
Número de Visualizações: 1167

Dicas de Moda para Mulheres Grávidas que Trabalham

Uma das principais clientes das lojas da Zazou são as mulheres que trabalham, e precisam se vestir bem durante sua gravidez por causa destes compromissos profissionais. Por isto que temos uma linha "social e trabalho", própria para a grávida suar até o final da gravidez, que podem acessar na nossa área de coleções no seguinte link abaixo: http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=colecoes&pg=linha&cat=2 Aproveitando o assunto gostaria de dar a dica de uma matéria com a Lilian Pacce, que é a apresentadora do GNT Fashion, em que visitou três executivas, que costumam estar sempre bem vestidas e elegantes, que contaram no vídeo abaixo seus truques para estarem bem vestidas apesar da correria:
Número de Visualizações: 1302

Dicas para os calçados das gestantes

Um enxoval que garanta bem-estar da grávida, além de roupas para grávidas (da Zazou logicamente), também precisa ter sapatos adequados para essa etapa da vida da mulher. Você já parou para pensar neste assunto? Veja abaixo algumas das orientações da Paula Regina Carvalho Silveira, que é professora de Educação Física formada pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). 1) Para a gestante, o ideal são saltos firmes e confortáveis, de dois a três centímetros no máximo, como mocassins. Tênis são indicados somente se não houver problemas de inchaço, pois podem apertar os pés. 2) No verão, recomenda-se sempre calçados abertos, como as sandálias anabellas, respeitando sempre o tamanho do salto. 3) Devido aos inchaços comuns na gestação, provavelmente a gestante precisará adquirir sapatos um ou dois números maiores do que os de costume. 4) Uma outra dica para amenizar o desconforto nos pés é usar meias de compressão que contribuem para uma melhor circulação. Deitar com os pés em cima de almofadas durante meia hora por dia ajuda a combater o inchaço nessa região. Não se esqueçam de que o uso do sapato correto durante a gravidez são muito importantes para ajudar na circulação e na boa postura da mulher. Com a mudança do centro de equilíbrio do corpo, devido ao peso do nenê em desenvolvimento, saiba que aproximadamente 50% a 75% das mulheres sentem dores nas costas, especialmente na região lombar. Consulte o médico para saber quais sapatos podem ser indicados para você. ALém disto não se esqueça de deixa-los combinando com suas roupas, heim? Nada de dar mole e desleixo com os sapatos e as roupas. Queremos lhe ver elegante e bem vestida dos pés a cabeça... Fonte: Daniella Lima para o site www.mamaeebebe.com.br
Número de Visualizações: 1673

Entrevista sobre Moda Gestante com Estilista da Zazou para Guia do Bebê

Segue abaixo para sua informação as respostas da Estilista da Zazou para as perguntas da repórter Josi Vicentin para o Guia Especial do Bebê do Jornal Bom Dia de Bauru, falando sobre moda gestante e tirando as principais dúvidas sobre o tema e para ilustrar as respostas fotos de clientes (e não modelos profissionais) vestindo roupas da Zazou (durante a recente última campanha das Nossas Melhores Modelos São Nossas Clientes): Cliente Grávida Vestida de Zazou 1) Quais peças são indispensáveis no guarda-roupa da futura mamãe? Depende muito do estilo de vida da gravida e da sua profissão, quais são realmente as suas necessidades do dia a dia. Mas com certeza as primeiras peças que a gestante começa a perder quando a barriga começa a crescer, e por isto mesmo ter vontade de comprar, são mesmo as calças, em especial as jeans. Quando entram nas nossas lojas, vão logo pedindo uma calça preta e uma jeans... Então por isto mesmo, ainda no primeiro trimestre por volta do segundo ou terceiro mês, a Zazou indica a compra uma calça jeans e uma calça preta social de alfaiataria, em especial caso ela trabalhe fora em um escritório. Já se é uma profissional liberal, pode comprar também por exemplo uma calça de sarja, que tambem é otima para ser usada o final de semana. Uma camisa branca é sempre também um ótimo "coringa", assim como um vestido básico de malha em cor única e básica, que dependendo dos acessórios usados poder ficar bem para a manhã ou atá de noite. Mas aqueles próprios para grávidas, que tem uma modelagem especializada, que não faz com que fiquem curtos na parte da frente e longos atrás, tão pouco marcando de mais a cintura e barriga. Cliente Grávida Vestida de Zazou 2) A compra deve ocorrer em qual período? Normalmente quando a gestante começa a perceber que as suas peças ja não lhe cabem mais, que estão desconfortaveis e apertando a sua barriga. Um dia a grávida abre seu armário e percebe que suas roupas atuais já não lhe servem mais. Bate aquele desespero. Este é o momento que elas vão procurar então uma loja especializada para ajuda-las a resolver seu problema. Muito comum chegarem dizendo que aquela roupa, como por exemplo uma calça já com o botão aberto, é a última que lhe serve, e que não tem mais nada para usar no dia seguinte. Precisa comprar algo urgente. Mas quando isto acontece exatamente depende de cada pessoa, afinal na gravidez de modo geral não existe uma regra única, e cada gravidez as mudanças no corpo (e na cabeça) são únicas. Mas logicamente se estiver grávida de gêmeos, o que tem se tornado mais comum de acontecer dado as técnicas de inseminação, esta necessidade aparece antes e mais forte. Falando nisto nossas roupas são feitas para serem usadas até o final da gravidez, e mesmo para quem esta grávida de gêmeos. Mas geralmente as gravidas vem a loja da Zazou fazer a sua primeira compra com 2 ou 4 meses de gestação. Aliás normalmente esta primeira compra são de peças básicas, e em pouca quantidade, até para elas experimentarem o que é usar uma roupa para grávida. Ainda que depois, quando percebem a diferença e vêem na prática do uso que é legaql, acabem vindo depois mais de uma vez fazer compras de novas peças ao longo de toda a gravidez. Na média vem mais de 3 vezes na loja neste período. Mas existem ainda muitas grávidas (em especial de primeira viagem) relutam ao máximo fazer esta compra, chegando a comprar roupas normais de tamanhos maiores, porém estas não tem uma modelagem própria especializada, que acompanham crescimento da barriga ao longo dos 9 meses, como as usadas pela Zazou, que tem vários ajustes internos, com uso de elásticos e botões, além de malhas e tecidos flexíveis que esticam. Mas no final acabam tendo que comprar roupas de grávidas mais no final. Aí acabam usando por menos tempo, quando poderiam estar usando bem mais, se tivessem comprando mais cedo entre o segundo e quarto mês. Depois que a grávida veste uma roupa da Zazou, logo percebe no seu próprio corpo a diferença que a modelagem faz em termos do conforto (não apertar em especial quando senta) e segurança (não ficar caindo quando anda ou fica em pé). As gravidas de primeira gestação ainda infelizmente, até pela falta de informação e pouca experiência prática por não ter passado por isto, ainda tem um certo preconceito e por isto mesmo ainda são mais resistentes com a compra de roupas própria de gravidas em uma loja especializada. Nossas vendedoras e consultoras de moda orientam estas grávidas para que façam a compra certa, levando o que realmente vão precisar, nem a mais, nem a menos, de acordo com o seu perfil e condições. Já as gravidas de segunda ou terceira gestação, que já passaram por toda uma gestação e com isto sabem da sua real necessiade, fazem já as suas compras antes, sabendo o que querem e precisam. Mais fácil. Inclusive é muito comum das clientes da Zazou voltarem a loja nas suas próximas gestações. Depois que provam e percebem a diferença para outras marcas, acabam voltando e virando clientes de carterinha, o que nos deixa felizes e orgulhosos, mostrando que o trabalho que fazemos esta legal. Cliente Grávida Vestida de Zazou 3) É interessante comprar muita coisa, principalmente porque após a gravidez a mulher tende a voltar ao peso normal? A gravida tem que comprar diante da sua necessidade e da sua situação financeira. E atendemos de todos os tipos e condições na Zazou. Para nós todas são VIPs! Por isto que temos orgulho de dizer de que nossas clientes são nossas melhores modelos! Cada vez mais a mulher tem uma vida profissional e social ativa. Por isto mesmo existem grávidas que precisam estar sempre muito arrumadas e se apresentarem bem no seu ambiente de trabalho, como uma advogada ou uma gerente de banco por exemplo. Estas mulheres tendem a comprar mais peças, em especial da nossa linha "Social e Trabalho". Se a mulher tem uma vida mais descontraida, não tão formal, opta por menos peças mais que combinem entre si, algo mais da nossa linha "Básica e Lazer". São poucas as grávidas que saem da maternidade quase com o seu peso anterior. A grande maioria saem mesmo acima do peso, o que é aliás o normal, principalmente as que fazem cesárea. Então elas costumam ainda usar bastante as roupas de grávidas por mais 2, 3 e até mais meses após o parto até voltar a sua antiga forma física antes da gravidez. Muitas inclusive voltam a loja da Zazou para fazer até novas compras, pois sabem que as roupas da Zazou vão lhe trazer conforto e segurança, e não ficar com cara de grávida ou de gorda, por causa da nossa modelagem e estilo. Cliente Grávida Vestida de Zazou 4) A moda gestante segue a tendência da do dia-a-dia? Sim com certeza! Temos uma forte preocupação com o estilo. Fazemos sempre uma coleçao moderna e antenada, e assim desta forma que a grife Zazou é conhecida no mercado. As roupas da Zazou seguem sempre a tendência de moda internacional e nacional em cores, padronagens e tecidos. A cada coleção que lançamos tem sempre uma linha que usa como referência estas tendências que acompanhamos em revistas e viagens de pesquisa que fazemos sempre. Porém sempre pensando na real necessidade e caracteristica de uma grávida, ou seja que ela vai ter uma barriga e engordar um pouco, que os seios vão estar maiores, e por isto mesmo não é tudo que dá para usar, e serve bem para uma gestante, mesmo que seja moda e tendência. Por isto sempre tomamos este cuidado. Mas com a visão de que não é por que esta grávida que ela precisa mudar seu estilo! Queremos fazer uma coleção que vai ser similar ao que ela vai encontra nas lojas de grife que estava acostumada a frequentar, comprar e usar. A diferença maior vai estar mesmo na modelagem, aí sim especializada e própria para grávidas. Cliente Grávida Vestida de Zazou 5) É interessante investir em blusas para amamentação ou naquelas que seguram os seios? Trata-se de um tema importante, pois realmente os seios crescem bastante neste período, e precisam de cuidados especiais. Na verdade o que segura os seios e dá a sustentação, são os soutiens próprios para gestante e amamentação, de linhas de langerie proprias para grávidas, com as marcas da Liz e da My Lady, que achamos os melhores de mercado e por isto mesmo representamos e vendemos bastante nas lojas da Zazou. São eles que vão trazer também o conforto e a segurança que a grávida precisa e busca. Mas com certeza é interessante na fase do pós parto de amamentação ter sim blusas e camisas especializadas, com aberturas e abotoamentos frontais para amamentação. Veja outra matéria neste Blog sobre o assunto em: http://blog.zazou.com.br/2009/01/13/lingerie_gravidas/ ou um depoimento de grávida sobre o assunto em: http://blog.zazou.com.br/2009/01/29/depoimento_lingerie_gestante/ Cliente Grávida Vestida de Zazou 6) E as cores? Tem algum segredo para deixar a grávida mais elegante? Não, não temos segredos... Temos sim bom senso no uso adequado e correto das cores ao longo da coleção. Mas tudo depende muito do estilo da gravida. Ela não vai mudar a sua maneira de se vestir, seu estilo por que esta gravida. Se ela adora estampas e gosta de usar, vai continuar usar estampas quando estiver grávida. Ou se ela gosta de usar peças com cores mais sobrias, vai continuar a usar. Dentro da coleção da Zazou, existe variedade de escolha, um pouco de tudo e das tendências daquela estação, e ela vai poder assim buscar e achar com ceretza o que mais lhe agrada e adequa ao seu estilo. Precisa achar, comprar e usar sempre o que ela esta sentindo necessário ter em seu guarda roupa. A Zazou tem uma coleção ampla e que pensa em varios tipos de mulheres, mais cada mulher tem o seu estilo. Respeitamos bastante esta individualidade. Não fazemos moda apenas para um perfil. Se é clássica e gosta de usar cores clássicas, vai encontra-las na Zazou. Se é básica e usa mais preto e branco, vai encontrar muita coisa. Se é mais moderna e quer uma roupa na cor forte da moda, vai encontrar também. São mais de 200 modelos diferentes a cada coleção, para exatamente dar esta variedade de escolha, que é um dos nossos diferenciais. Inclusive a Zazou vende suas roupas em lojas que nos representam por todo o Brasil, do norte (Manaus) ao Sul (Porto Alegre), e muitas vezes as cores e preferências são bem diferentes. Por exemplo no Sul vende cores mais sóbrias como o preto, já no norte não vende tanto preto e as mulheres gostam de cores mais fortes e claras, até pela diferença de clima, que também é levado em consideração. Apesar de termos lojas no eixo "Rio-Sâo Paulo", fazemos uma moda mais ampla para todo o Brasil, pensando nestas caracteristicas. Veja mais sobre tendências para este próximo inverno no link para outro post deste blob em: http://blog.zazou.com.br/2009/01/09/4_tendencias_da_hm_inverno_90/ Cliente Grávida Vestida de Zazou 7) Você aprova a barriga de fora? Uma pergunta e dúvida muito comum. Particularmente nossa estilista quando ficou grávida não usou roupas com a barriga de fora, até por que é tambem uma questão de preservar e proteger a sua intimidade e do bebê, senão todos acabam achando de que a sua barriga é pública, e que podem ficar passando a mão, o que pode incomodar. Mas se a grávida está se sentindo bem, com o corpo legal, no peso com uma bela barriga, e quiser usar, não seremos nós qe lhe vamos dizer o contrario. Não temos este preconceito. Porém é preciso ter alguns cuidados. Afinal este tipo de atitude da barriga de fora combina mais na sua intimidade, em casa ou até no final de semana descontraido na praia ou campo por exemplo. Mas no ambiente de trabalho ou mais formal não cai bem, até mesmo por que sem estar gravida ela não o faria de colocar a barriga de fora. Bom lembrar de que independente de nosso gosto pessoal, temos sim na coleção da Zazou várias peças para serem usadas com barriga de fora, para atender aquelas que gostam de mostrar com orgulho. Cliente Grávida Vestida de Zazou
Número de Visualizações: 4285

Moda no Trabalho para Gestantes

Segue abaixo uma matéria bem legal sobre Moda no Trabalho para Gestantes, escrita pela Juliana Lopes, que foi publicada originalmente no site Vila Mulher, e que trago aqui para sua informação pois acho que é do seu interesse também: "Não é porque você está de barrigão que precisa mudar todo o seu guarda-roupa de trabalho. É comum as gestantes comprarem várias saias, vestidos e batinhas e deixá-las encostadas em um canto depois que a criança nasce. Algumas peças básicas são imprescindíveis. Elas ajudam quem não tem tempo, dinheiro, nem paciência para comprar roupas diferentes a todo o momento. “Entre as coringas indico batas, além de calça de alfaiataria preta e caqui, com aberturas especiais”, diz Renata Rodrigues, da Zazou, loja especializada em gestantes. Linha Social e Trabalho da Zazou Gestante A consultora aconselha optar por peças que não amassam, entre eles, camisas de seda, vestidos de malha, além de calças e vestidos de alfaiataria. “Os tecidos precisam ser de qualidade, para agüentarem o uso intenso, caso contrário logo nas primeiras lavagens perdem o caimento, começam a desbotar, criam bolinhas, principalmente por causa do atrito da barriga e pernas”, justifica. Além disso, eles precisam ser flexíveis, para que se ajuste durante o crescimento da barriga. A calça jeans, por exemplo, deve ter elastano, botões e reforços em elástico nas laterais, para se adequar as transformações do corpo da mulher. Renata também recomenda modelos com o cós em malha, média e alta, mais confortáveis. Há também opções sem malha, apenas com ajustes internos, para mulheres que sentem calor na barriga. “O jeans também não pode ser algo muito carregado, cheio de trabalho ou com rasgos. E a lavagem sempre clássica”. Se o trabalho pede roupas mais formais, a consultora acha interessante usar calças sociais e camisas com cores clássicas. No caso dos terninhos, você pode ter duas calças avulsas e três blusas para combinar com o blazer. “As mulheres devem prestar atenção na modelagem da blusa para que elas possam usar a mesma do início ao final da gravidez, sem ficar solta no começo nem apertada nos últimos meses. As blusas precisam ser mais compridas na frente, para evitar que no futuro fiquem empinadas e a parte de baixo da barriga apareça”, aconselha a consultora. Já deu para perceber que não basta só estilo quando o assunto é roupas para gestantes. Elas precisam ter qualidade e modelagem, e isso só experimentando no próprio corpo. Não adianta trabalhar com roupas da moda, sem estar confortável, principalmente em um momento tão especial quanto esse. Linha Social e Trabalho da Zazou Gestante Podem acessar fotos de mais modelos da nossa linha social e trabalho no seguinte link abaixo: http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=colecoes&pg=linha&cat=2 A matéria completa original esta no seguinte link: http://vilamulher.terra.com.br/vilasucesso/materia/carreira/192-moda-no-trabalho-para-gestantes.html
Número de Visualizações: 6741

Grávidas Famosas = M.I.A. se apresenta no Grammy com roupa de grávida de gosto duvidoso

A cantora M.I.A., que esta grávida de 9 meses, se apresentou neste domingo ao lado do rapper T.I. na 51ª edição do Prêmio Grammy. Mostrando de que gravidez não é doença e que dá sim para trabalhar até o final. A Claudia Leitte por exemplo foi outra que fez o mesmo. Mas o que chamou a atenção, além do barrigão e da performance, foi mesmo a roupa de grávida que ela usou, de digamos gosto duvidoso usada pela cantora. M.I.A. optou por um macacão colado ao corpo, que destacava sua barriga de nove meses de gestação. Veja só o modelito na foto abaixo: Roupa da Cantora MIA grávida de 9 meses no Grammy Quem sabe da próxima vez ela não faz como outras cantoras famosas brasileiras que quando ficaram grávidas usaram as roupas da Zazou. Falando nisto quem esta grávida e já usando atualmente Zazou é a Luciana Mello e a Negra Li...
Número de Visualizações: 8992

Roupas para Novas Formas

O texto abaixo foi postado originalmente no Blog byMK da Marcela, e achei interessante por isto tomei a liberdade de traze-lo para sua informação, até para dar uma visão independente de uma pessoa que gosta e trabalha com moda, a respeito de roupa para gestantes, ainda que ela mesmo não tenha tido esta experiência prática, o que convenhamos é importante e faz diferença: Obs - Lembrando de que ela usou como refrerência a Zazou, até usando para ilustrar sua matéria algumas fotos de nossa coleção, que podem conferir baixo. "Tenho uma amiga que está vivendo agora uma fase que é maravilhosa, mas andei pensando que em termos de vestuário deva ser um pouco complicada: a gravidez. Eu não consigo passar minha própria experiência sobre o assunto pois ainda não vivi este momento. Mas a o que sei é que em questão de semanas suas medidas mudam, as coisas que você possui passam a não servir. Até dá para usar uma coisa ou outra, mas desde que seja largo e mesmo assim nem sempre até o final. Hora de comprar roupas novas que terão uma validade curta. Por isso tem que ser uma compra calculada, planejada e principalmente versátil, tem dar para várias propostas. Hoje em dias existem uma série de lojas especializadas em moda gestante, dentro das tendências de moda e que permite a mulher expressar sua feminilidade em suas novas formas. Porque essa história de pegar camisa do marido, macacões, jardineiras, não têm mais nada a ver. Lembro que minha mãe usava umas coisas assim lá pelos anos 80, eram poucas as roupas disponíveis no mercado para esta fase. Sapatos também entram como um item que pode dar um charme no visual, com a vantagem de poderem continuar sendo usados depois da gravidez. O cuidado só tem que ser com o conforto e com o salto para não incomodar. Bolsas, lenços, óculos, jóias e acessórios em geral são a melhor pedida nessa fase dar o toque final na produção. Para as futuras mamães acho legal mostrar um exemplo do que falei, uma mesma blusa usada de duas formas diferentes: Looks para Grávida byMK com Roupas da Zazou Looks para Grávida byMK com Roupas da Zazou Portanto, não precisa se desesperar e encher o guarda roupa de coisas. Compre algumas peças bonitas, com personalidade e procure imaginar as diferentes possibilidades com ela. Convido as grávidas a entrarem na comunidade e sugerirem looks com base na própria experiência!" Segue abaixo o link para a matéria original e: http://blog.bymk.com.br/2008/08/roupas-para-novas-formas.html
Número de Visualizações: 1061

Video= Cantora Teresa Cristina grávida & o que mudou no seu guarda roupa

Grávida de 6 meses a cantora Teresa Cristina fala ao programa GNT Fashion direto dos bastidores de um desfile do Fashion Rio, sobre o que mudou no seu guarda roupa depois que ficou grávida, e ainda dá canja exclusiva, que podem ver no Video abaixo: E o que mudou no seu guarda-roupa?
Número de Visualizações: 1341

Video = Dicas de Moda Gestante

Ainda existe muita falta de informação, que acaba até levando ao preconceito em relação a moda gestante e muitos erros comuns, em especial na primeira gestação, aonde não tem tanta experiência prática. Mas estamos aqui para ajuda-la em resolver esta situação! Por isto mesmo segue abaixo para sua informação um video com dicas úteis do consultor de moda Gustavo Sarti apresenta uma matéria sobre moda gestante no programa diário da Band Atualissima. Confira as dicas para estar na moda e de bem com seu corpo durante a gravidez: Bom lembrar de que as roupas apresentadas no video acima não são da Zazou. Mas as dicas são bem válidas. Para conhecer mais do que a Zazou pode oferecer, com um pouco mais de estilo, qualidade e modelagem do que viram acima basta acessar nosso catalogo virtual com muitas fotos em: www.zazou.com.br/catalogo/ E para mais videos com dicas de moda gestante podem acessar o link: http://blog.zazou.com.br/videos/. Espero que gostem!
Número de Visualizações: 1276

Dicas de Moda = O que vestir na gravidez?

A gravidez é um desses raros, belos e importantes momentos da vida de uma mulher, talvez comparável apenas aos dias do casamento e da festa de 15 anos. Dura relativamente pouco, mas é de uma intensidade ímpar. A cintura é a primeira a ir embora. O peito fica turbinado do dia para a noite. A barriga cresce como um balão. E o quadril se alarga como se tivesse um extensor. O corpo ganha formas que já não são mais as suas, aquelas que você reconhecia no espelho e das quais sabia identificar os pontos fortes e fracos. Mas é uma forma clássica e, como todo clássico, tende a ser bela. É a única vez na vida de uma mulher em que engordar é permitido e aceito pela sociedade. Por isso, para se sentir bem sob a roupa, sua segunda pele, comece dando valor a seu novo corpo, que vai durar pouco. Aproveite para realçar esse contorno generoso, farto em peito, barriga e bumbum. Explore tudo com um novo olhar, aberta para se revelar de outra maneira ao mundo e a você mesma. O maior desafio é manter sua elegância e preservar seu estilo, sem deixar de ser sexy e privilegiando o conforto recomendado nessa fase. Toda grávida no fim da gestação tem enjôo só de abrir o guarda-roupa e ver que só cabe nas mesmas peças de sempre. Por isso os trajes específicos para esse período devem ser discretos e interferir o mínimo possível em seu look. Exercite seu espírito fashion na parte de cima, que é mais maleável, e nos acessórios (brincos, colares, bolsas, xales e echarpes), que atraem a atenção para seu rosto e não para a barriga. Embora a definição por si só já assuste, é difícil escapar das "roupas para gestantes". Mas a boa notícia é que hoje, ao contrário de dez anos atrás, há muitas lojas bacanas que se dedicam à elegância e ao conforto das barrigudas. Uma visita a uma boa loja de moda gestante para experimentar pessoalmente é algo inevitável, pois uma hora ou outra (normalmente no 3 mês) suas roupas não vão mais lhe servir, e vai ter que buscar ajuda com especialistas no assunto. Começe na sua primeira compra (vai voltar mais de uma vez) escolha duas ou três peças bem neutras, como uma calça preta, marinho, marrom ou branca. Um modelo de perna estreita favorece mais do que uma pantalona. Não se esqueça de uma calça jeans para grávida, com ajustes internos com elásticos e botões e malhas para lhe trazer o conforto e segurança que precisa nesta fase. Se você tem boas pernas, valorize-as. Minissaia é para poucas, mas abuse dos modelos pelo joelho (lembre-se uma modelagem especializada para grávidas é ligeiramente mais comprida na parte da frente e curta atrás). Saias com elástico e malha na cintura, levemente franzidas. Prefira as retas e básicas, evite modelos godês. Os vestidos podem ser mais soltos e retos, mas a cintura tipo império, recortada logo abaixo do peito, fica linda nessa fase. Melhor ainda se tiver um decote amplo, que valorize seus seios turbinados. Isso vale sempre para a parte de cima (tops, blusas, camisetas). Privilegie peças sem manga até os braços mais gordinhos parecem finos diante das novas dimensões. As restrições são poucas, não vale a pena burlá-las. Salto alto tipo agulha, nem pensar. Com a gravidez, o eixo de gravidade do corpo se move para a frente e fica mais difícil corrigi-lo usando salto alto. Além disso, os ligamentos ficam mais frágeis e podem se romper facilmente. Se você não abre mão de salto, prefira modelos mais robustos, com até 5 centímetros de altura, ou no máximo 7 centímetros, se a ocasião for realmente especial. Como o inchaço de pernas e pés é comum, não hesite em comprar sapatos um número maior que o seu habitual, e não estranhe se seu pé permanecer um ou meio número maior depois do parto. Bicos redondos e quadrados são mais indicados, pelo conforto, que bico fino.
Número de Visualizações: 1191

Dica de Livros = Bagagem Para Mães de Primeira Viagem

O resultado positivo do exame de gravidez é o pontapé inicial para uma jornada de necessidades e desejos com os destinos mais incertos, principalmente para as estreantes. Há um mercado sedento e agressivo aguardando ansiosamente esse momento para oferecer de tudo, a toda hora, a todo preço, para as futuras mamães. Por tanto selecionar bem o que há de melhor é o segredo. Por isto mesmo gostaria de indicar um novo livro bem legal, que é o Guia "Bagagem para mães de primeira viagem", escrito pela publicitárias e mães Laura Florence e Ana Paula Guerra, lançado em setembro de 2004 pela Editora Jaboticaba, custando na faixa de R$ 48,40, ISBN: 85-89894-09-6. Esta ainda na primeira edição, mas em breve este ano parece que vão lançar a segunda revisada, com mais dicas e endereços dos melhores fornecedores deste segmento de gestante e bebê. Zazou no Livro Bagagem Para Mães de Primeira Viagem Foi um dos primeiros guias práticos que ajuda as grávidas para a chegada do bebê, que dá dicas valiosas que ajudam a fazer as melhores decisão e escolhas. Nas suas 248 páginas as autoras dão excelentes dicas úteis e práticas de o que, aonde e como comprar para o bebê e a grávida, além e falar sobre planejar gastos, o tempo e espaço de sua gravidez da melhor forma. Traz um didático cronograma passo a passo, mês a mês, preparando tudo o que deve acontecer. O livro também resgata a mãe como protagonista da história e não deixa de lado os cuidados estéticos necessários durante a gravidez. Absolutamente um livro completo! No final ainda trás um selecionado roteiro de lojas escolhidos a dedo por quem já navegou passou por isto, e viu quantas coisas e detalhes precisam de sua atenção e cuidado. São nomes e endereços das melhores lojas deste segmento de gestante e bebê com pontuação de qualidade para fazer da primeira gravidez um momento, além de mágico, absolutamente completo. Como não poderia deixar de ser a Zazou, junto com a Mammy, foram as duas únicas lojas de moda gestante que receberam as nota máxima de 3 estrelas, diferenciando do restante do mercado. Veja só abaixo a imagem do certificado que elas enviam para as que ganharam 3 estrelas e que temos a maior honra de mostrar para vocês, até comprovar por uma fonte independente e qualificada, que conhece do assunto, mostrando mais uma vez os diferenciais e qualidade que oferecermos no mercado há 8 anos: Zazou com 3 Estrelas no Guia Bagagm para Mães de Primeira Viagem Segundo elas escreveram: "Esta loja acaba de vez com a história de que uma grávida não pode se vestir bem. Tem coisas lá que você compraria mesmo não estando barriguda. Não deixe de experimentar os jeans". Acho que elas conseguiram mostrar bem nossa visão e proposta, de realmente oferecer uma roupa de grávida com um estilo moderno e atual. Também destacaram algo que temos de melhor que é as calças jeans para grávidas da Zazou, que são um sucesso e refereência de mercado deste aquela época.
Número de Visualizações: 1875

Dicas de Moda = Vestidos de Festa para Grávidas

Vejo muita demanda por parte das grávidas por roupa de festa para gestante. E você já precisou de um vestido de festa legal durante sua gravidez? Vestido de Festa de Grávida da Zazou As grávidas cada vez mais tem uma vida profissional e social bem agitada. Não é por que estão grávidias que precisam mudar seu estilo só por isto. Todas querem aproveitar ao máximo sua gravidez, que não é doença ou impede que tenha uma vida normal... Mas acaba que a mulher gestante se vê muitas vezes com este problema de não ter roupa para usar quando é convidada para um casamento, muitas vezes como madrinha de casamento, ou então uma festa ou evento social, seja uma formatura da faculdade ou também uma festa de final de ano da empresa em que trabalha, e que precisa estar mais bem vestida, usar uma roupa mais fina, e ao olhar no armário vê que não tem nada de especial para vestir para este evento. Vestido de Festa para Gestante da Zazou Isto sem falar quando não é o seu próprio casamento, e precisa de um vestido de noiva de grávida, e não encontra nada especial que deixe você e sua barriguinha elegante neste dia especial que tanto sonhou. Vestido de Noiva para Grávidas da Zazou Gestante E aí o que fazer? Como resolver este problema? Muitas simplesmente preferem recursar o convite e não ir a festa. E então o marido ou namorado coitado tem que ir sozinho sem você como compania. Mas será que não existe uma solução melhor do que esta? Trata-se mesmo de algo não tão simples de encontrar, pois normalmente as lojas de roupa de festas tradicionais, não tem uma linha especializada para só para grávidas, e a sua barriga, a sua cintura e os seus seios estão grandes demais para uma roupa normal. Também não fica legal comprar, ou mesmo simplesmente alugar, um vestido de festa de tamanho maior do que usa normalmente, pois esta peça não foi feita para suas necessidades, pois primeiro é maior como um todo, e não apenas aonde precisa. Com isto não veste legal, não fica com bom caimento, além de ficar lhe apertado em um local e solto em outros, não lhe trazendo conforto e mesmo segurança. Aonde então encontrar uma loja de roupa de festa para gravida? Aonde tem belos vestidos de festa para grávidas? Pensando em ajudar a grávida a resolver este problema a Zazou tem uma linha exclusiva e própria de vestidos de festa para gestante! Tem desde um modelo de vestido de festa longo próprio para grávidas, em um estilo mais clássico, para eventos mais formais, que podem ser usados de 1 a 9 meses de gestação, para uma mammy chique, até um vestido de festa curto, para eventos mais informais e descolados, em que possa ousar mais e vestir algo com um estilo moderno, seguindo tendências, indicado para uma mammy fashion e jovem. Vestido de Festa Social Longo para Grávida da Zazou Pode ser que não precise de algo assim tão chique e social, e que a festa permita que use uma bela bata de festa, com uma calça social de alfaiataria mais clássica, normalmente na cor preta ou escura. Pode ainda usar um blaser ou terninho clássico. Grávida Executiva com Terno e Saia para Gestante da Zazou Em todos os casos acima as roupas de grávida tem toda uma modelagem especial para obter o melhor caimento a deixando bem elegante. Não tem erro. Vai fazer o maior sucesso na festa vestida da Zazou. Todo mundo vai lhe dizer que esta uma grávida linda e elegante. Aí vai poder contar seu segredo... Outra dica é que não deixe para procurar e mesmo comprar na última hora, pensando que sua barriga vai crescer ainda mais até a data da festa e vai até a loja na véspera, já desesperada. Procure a loja da Zazou com antecedência de pelo menos duas semanas antes da festa, pois vai faze-lo com calma, e vai dar tempo inclusive para fazer os ajustes no seu corpo (sem qualquer custo adicional) com uma costureira de plantão que temos em nossa loja ara atende-la e garantir que a roupa vai estar perfeita e linda no seu corpo. Vestido de Festa Estampado para Grávidas da Zazou Gestante Lembre-se de que é uma modelagem especial própria para gravidez, e que tem ainda ajustes, de forma que mesmo que a barriga cresça mais é ua roupa que vai ajustar e assim dá para usar até o 9 mês no final da gravidez e até mesmo depois disto (podendo ser reformado para usar depois em outras festas). Fica o convite que venham experimentar e conhecer pessoalmente em nossa loja ou em um dos nossos representantes. Fotos e respectivos preços de todos os modelos em nossa loja virtual (http://www.zazou.com.br/loja/), inclusive o que estiver em liquidação com preços promocionais, inclusive na linha de festa para grávidas. Veja as fotos de alguns exemplos prático destas opções de roupas e vestidos de festa para gestante da linha de moda gestante especial para festa "Maternity Party" da Zazou em: http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=colecoes&pg=linha&cat=1
Número de Visualizações: 1611

Dicas de Moda = Comprar a Roupa Certa

Um erro bastante comum que todas nós mulheres cometemos, é por vezes comprar por impulso. Às vezes vemos uma peça de roupa bonita, não resistimos e a compramos, depois ao chegar em casa nos apercebemos de que aquela blusa maravilhosa que acabamos de comprar, não combina com absolutamente nada do que temos no armário. Outras vezes é ainda pior, pois compramos sem conhecer a loja ou até de experimentar a roupa na própria loja, e ao chegar em casa, percebemos que embora a blusa seja linda, ao vesti-la elas nos engorda uns 10 kilos, seja pela modelagem ou então por causa da cor ou da estampa. Ou então quando passamos a usa-la ela não cai bem ou é confortável. Basta sentar que aperta, ou levantar e andar que começa a cair. Com roupa para gestante isto é ainda mais crítico. Isto já aconteceu com você? Vai dizer que nessas horas não dá vontade de gritar? Pois bem, há muitas coisas que devemos pensar antes de comprar roupa e escolher a loja e grife, ainda mais de grávida, mas as dicas abaixo são genéricas e valem para todas, inclusive para roupa de grávida: 1) Antes de comprar uma peça que goste, pense nas roupas que tem em casa e se ela vai combinar com alguma coisa. Caso a resposta seja negativa, compre então uma outra peça que possa combinar melhor, para que você não fique com uma peça esquecida no armário a espera de que um dia quem sabe encontre algo que combine com ela. Para quem já tem um armário repleto de roupas dos mais variados estilos, isso não será problema, porque provavelmente irá ter algo em casa que combinará, mas como nem sempre esse é o caso da maioria das mulheres, pense bem antes de gastar o seu suado dinheiro. 2) Antes de sair as compras, faça uma analise geral de seu armário e de sua necessidade e uso Abra o armário, olhe bem com calma, veja o que ainda lhe serve, o que está fora de moda, o que já está demasiado usado. Mas deixe de lado o coração e desfaça-se das peças inúteis. Dê para quem esta precisando e vai dar um uso melhor naquela roupa. Não se esqueça da campanha da Grávida Solidária na Zazou, aonde oferecemos um desconto de 15% na compra de uma roupa nova, para cada peça de roupa de grávida usada da Zazou que trouxer para doar para uma instituição de caridade que atende grávidas carentes que ajudamos. 3) A cada nova estação sempre queremos comprar peças novas, mas e o orçamento para isto? Por isto o ideal é que quando for comprar roupas, preparar-se financeiramente com algum tempo de antecedencia. Tenha um orçamento determinado para isto. E tente seguir a risca. Adquira umas 6 ou 10 peças que combinem entre si. Isso evitará dúvidas na hora de combinar as peças. Por vezes perdemos muito tempo pela manhã ao ficarmos pensando o que combina, e o que não combina. Quando compramos algumas peças já com este cuidado de combinarem entre si, isso já não ocorre. 4) Lembre-se que algumas peças apesar de estarem na moda, e todo mundo usando, não significa que para você ficará bem em você especificamente. Por isso antes do impulso da compra experimente, peça opinião da vendedora, se olhe bem no espelho. E quando for as compras, tire um dia específico só para isso, sem outra obrigação, para ter tempo e fazer com calma. Se possível não leve o marido ou sua mãe, pois o primeiro vai rapidamente ficar entediado e querer sair da loja, lhe colocando pressão, e a segunda com certeza vai querer opinar o que deve e o que não deve comprar e usar, e na certa vai acabar em desentendimentos. 5) Nem sempre é possível, mas o ideal é escolher uma loja que combine com o nosso estilo e dia-a-dia, e comprar grande parte das roupas lá. Por isto a Zazou oferece uma gama bem grande de opções de roupas, nos mais variados estilos de vestir, desde algo mais clássico, até algo mais moderno e estiloso. São mais de 200 modelos cada coleção, com novidades chegando a cada semana na loja, para que tenha sempre coisa nova nas arraras, diminuindo as chances de encontrar uma grávida com uma roupa igual a sua. 6) Ao comprar roupas, não esqueça também dos sapatos, bolsas e demais assessórios. Outro dia vi uma bolsa magnifica em azul royal, apaixonei-me e comprei. Ao chegar em casa, percebi que ela não combinava com nada do que eu tinha, e além de não combinar com nada, para usa-la teria de ser uma ocasião ou lugar que permitisse uma bolsa extravagante como aquela. Conclusão voltei a loja e troquei por uma preta, que combinava mais com o que eu tinha em casa. Volto a dizer, para quem tem a possibilidade de comprar o que bem entende, pode-se dar ao luxo de comprar um sapato extravagante ou uma bolsa diferente; pois terá com o que combinar e provávelmente combinará com o dia-a-dia e jeito de ser da pessoa. 7) E agora uma dica do Feng Shui, livre-se do que te traz más recordações. Ito vale também roupas que marcaram um dia triste, cd’s que lembram alguem que ja não mais faz parte de sua vida, objectos recebidos de pessoas que te fizeram algum mal no passado, enfim…..tudo que lhe transmitir alguma energia má, ponha no lixo! 8) Última dica do Feng Shui, mantenha seu armário em ordem. Roupas bagunçadas, atraem desordem também para a sua vida pessoal. E por fim: Boas compras! Estamos lhe esperando na Zazou para que venha experimentar pessoalmente e sentir a diferença que existe no estilo, na modelagem e na qualidade das nossas roupas para grávidas. Tentamos respeitar sempre a cliente e entender que ela precisa seguir estas recomendações acima, por isto nada de empurar uma roupa para a cliente, ou dizer que ela esta linda, se a peça por acaso não lhe esta caindo bem, o certo seria falar a verdade e recomendar outra que seja mais seu estilo ou dentro da sua necessidade e tamanho. Coleção de Verão 2009 da Zazou Gestante
Número de Visualizações: 1096

Dicas de Beleza = Maquiagem e Cabelo = Saiba Como Será a Moda no Inverno 2009

Acaba de acabar a semana de moda o Rio e esta semana o São Paulo Fashion Week esta pegando fogo. Nos dando uma boa oportunidade de saber agora quais vão ser as tendências para o look da próxima estação, que estão sendo exibidas na passarela pelos principais estilistas do brasil. Pois é então exatamente este tema que destaco hoje neste nosso blog, com algumas dicas de beleza abaixo, para as mulheres grávidas antenadas que gostam de seguir as tendências e se destacar. Mas moda não se restringe apenas as roupas, mas também inclui as tendências para a maquiagem e os cabelos, qua para este próximo inverno 2009 incluem olhos pretos, batom como sombra, cílios carregados e cabelos presos ou com adornos. Em vez de usar batom na boca, prove nos olhos, como sombra. O inverno será pouco colorido, se depender das maquiagens exibidas nas passarelas Cariocas e Paulistas nas duas Fashion Weeks. Os olhos parecem até que acabaram de acordar depois de uma noite intensa de balada. Essencialmente pretos, podem ser borrados, carregados nos cílios ou graciosamente desenhados com lápis ou delineadores. A boca não tem muita cor – sem utilidade, o batom ganha outro uso: vira sombra, essencialmente os tons avermelhados e rosados. Maquiagem no Inverno 2009 Os cabelos soltos são admitidos lisos ou se vierem adornados de faixas, chapéus, flores ou outro enfeite. Caso contrário, quanto mais original o penteado, melhor. Rabos de cavalo retorcidos, coques, tranças presa, cachos, volumes displicentes... Tudo pode, menos cabelo solto. Confira algumas imagens como inspiração e fique na moda no próximo inverno. Tendência dos Cabelos no Inverno 2009
Número de Visualizações: 4786

Dicas de Moda = Pequenos Truques Básicos e Genéricos de Como se Vestir e de Assessórios

Ainda que a Zazou faça uma coleção que sempre segue as tendências da estação, sabemos que seguir a moda não é o mais importante, pois em matéria de vestir-se bem, o principal é estar sempre bem vestida de acordo consigo mesma, ainda mais nesta fase especial que é a gravidez. Por isto sempre repetimos que não é por que você esta grávida que precisa mudar seu estilo de ser e se vestir. Importante então é que tente evitar disparates que destoam de sua personalidade, nada de artificialismo, e trate de escolher as roupas adequadas de acordo com o seu tipo físico e estilo de ser e vestir. Não é com muito dinheiro que se faz uma mulher elegante, a solução é simples, basta um pouco de charme e bom senso e a sua maneira de ser, estará solucionando o problema. Mas logicamente existem sempre equenos truques que podem ser aplicados, como decotes em "V", listas verticais para emagrecer, etc. Para que seu tipo seja aproveitado, as cores devem harmonizar com o tom de sua pele, dos olhos e de seus cabelos. Outro ponto é a simplicidade de suas roupas, quanto mais discreto e simples, mais elegante você estará. Se você não pode ou não quer gastar muito, tenha sempre roupas básicas; azul, marrom, vermelho e cinza, etc., que combinam com os acessórios básicos, permitindo uma boa variação com o pouco que você possui. Um vestido clássico de cor neutra, um talleur, uma saia lisa, que varia com diferentes blusas, um vestido passeio, uma flor, encharpe ou jóia pode transformá-los em mais ou menos habillé, dependendo somente de sua imaginação. Nunca queira parecer o que você não é. Se você é uma pessoa de estilo esportiva, não queira ser sofisticada ou vice-versa. Cada um na sua. Segue abaixo algumas dicas básicas para situações que tem ao longo do dia, pois para cada momento tem uma roupa mais adequada: - Por exemplo pela manhã os trajes são sempre o mais simples possível, o sapato de salto mais baixo, a bolsa é esportiva. Cabe também nessas horas para uma compra a saia e blusa que é uma solução econômica de fácil adaptação. - Já para um almoço ou evento mais social, incluindo mesmo um casamento, o esporte fino é o ideal. Vestidos em cortes simples e esportivos, saia e blusa, chemisier, costumes sem grandes detalhes, saias compridas em algodão mas, tudo em bom tecido. Os sapatos e bolsa será também em esporte fino. - A tarde ou a noite o traje mais requintado, que fica entre o esporte fino e o habillé, ou então ser permitido os brilhos e os tecidos transparentes para as que freqüentam reuniões sociais, tudo o que há de melhor e mais fino e mais rico. A norma continua sendo a mesma, nada que esteja fora dos hábitos e da moda. - Para o "chá das cinco", o talleur e o chemisier ainda é o mais fino. Um clipe de brilhante ou uma flor de pedra preciosa completa o traje. A bolsa e sapato devem ser de cromo ou camurça. - Para uma viagem o terninho é o preferido. Para o campo a calça comprida, blusões, etc... Os shorts, os maiôs, as saias, saídas, biquínis, as bolsas grandes de palha, chapéus, sandálias, lenços, são preferidos para a praia. Se você é cheínha, não use biquíni e sim um maiô escuro. Seguem abaixo algumas dicas de moda de acordo com o seu tipo físico: 1) Triangular Deve desviar a atenção dos quadris e chamar a atenção para o busto. Evitar decotes em "V", saias claras, cavas pronunciadas, etc. É permitido todos os detalhes horizontais para o busto e verticais para o quadril. 2) Triangular invertido Deve chamar a atenção para os quadris e desviá-los do busto. Evitar golas grandes, babados na manga, decotes quadrados, mangas bufantes, lenços, colares junto ao pescoço. A blusa mais escura, a saia mais clara, decotes em "V", mangas japonesas, cavas pronunciadas, saias em pregas, bolsos, etc... 3) Longilínio Este tipo é privilegiado, altura cima de 1,65m. Tudo é permitido: usar duas cores, túnicas em tons diferentes, cintos largos, mangas bufantes, saia de babados, casacos e capas ajustados na cintura e listas horizontais se for magra. 4) Mignon Evitar estilo vamp, penteados altíssimos, listras horizontais, vestidos curtos demais, duas cores, saltos altos demais, saias amplas, bolsas grandes, saias de babados e golas grandes. Usar golinhas fechadas, vestidos tubinhos, todos os motivos verticais, estilo império, estampados miúdos, cintura alta, bolero e saia evasé. 5) Gorda e Baixa Usar decote barco, cintura marcada, saia evasé, vestido aberto na frente, duas peças, todos os detalhes verticais, saia reta com casaquinho solto, vestido tubinho, cores escuras e manga 3/4. 6) Igual ou assimétrico Usar listras verticais, mangas japonesas, cavas americana, decote em "V", vestido estilo princesa, ridingote, cintos finos jamais repetir detalhes e mangas trabalhadas. E quanto as cores? Quais usar? Quais engordão mais? As cores claras engordam e escura emagrece, tecidos foscos e pesados com caimento não engordam, tecidos brilhantes engordam. Você pode e deve adaptar as cores e estilo que usa na sua maquiagem ao estilo de roupa que usa. Segue abaixo algumas dicas de cores e estilos que pode adotar e a maquiagem adequada: 1) Cores quentes - amarelo, coral e vermelho = Maquilagem vibrante. 2) Cores frias - azul, verde e violeta = Maquilagem fria. 3) Cores neutra - branco, marrom, bege, preto, cinza, etc = Maquilagem neutra. Agora pode usar a maquiagem também de acordo com cor dos seus cabelos, segue abaixo mais dicas de cores: 1) Morena - cores alegres, vermelho, coral, branco, verde, amarelo, verde-amarelado, azul, azul-claro, etc. 2) Ruivas - rosa, verde, lilás, roxo batata, azulão, etc. 3) Louras - rosa em todos os tons, bordeux, roxo, verde, marrom, verde escuro, etc. 4) Grisalhas - cor pastel, verde claro, azul claro, lilás, etc. Usar cores claras próximo ao rosto. Colares, lenços, etc. 5) Para todas as mulheres - azul em todos os seus tons. No mais as roupas poderão ser simples e básicas, mas os acessórios terão que ser de boa qualidade. Planejar a roupa e os acessórios é obrigação de toda mulher elegante. Combinar lenços, echarpes, colares, pulseiras, brincos, flores, etc., tudo de acordo com o seu tipo físico. Usar uma cinta de acordo com o físico, um soltem do tamanho do busto. Calcinhas, soltem, anágua, devem ser da mesma cor. As camisolas, pijamas, etc. , da melhor qualidade. É preferível pouco, mas de boa qualidade. Não vamos nos esquecer dos sapatos. É necessário um sapato preto para qualquer ocasião, e um marrom para o dia. Não é necessário como muitas pensam que a bolsa combine com o sapato, neste caso está incluído os esportes, esportes finos, abale, mas devemos estar de acordo com a moda e o nosso gosto pessoal. Dicas de estilos de sapatos e quando são recomendados: 1) "Sapatos" com enfeites horizontais no peito do pé - engrossam as pernas, verticais afinam. Sapatos com gazeia alta, também engrossam mas encurtam as pernas. 2) Sapatos bicolores, escuros ou clássicos - diminuem as pernas. 3) Sapatos esportes - são de salto alto, mocas sim, saltos mais grossos, pespontado, com fivelas, correntes e tiras sobre o pé, são usados em compras, trabalho, passeio informal durante o dia, viagem informal, cinema, campo, etc. 4) Sapatos passeio fino - Verniz, pelica, camurça fina, cromo, crocodilo, cobra e NASA. São mais clássicos e indicados para passeio em geral. Jantares em restaurantes, jantar informal, passeio durante o dia e a noite, cinema, teatros, desfiles, coquetel informal, reuniões, chás, etc. Para as compras se gosta de estar chique e ir depois a um passeio especial, "usar meias". 5) Sapatos toalete - Gorgorão, cetim, do mesmo tecido do vestido, perlê prateado, dourado, e lezard dourado, ou prateado. É obrigatório meias. Usa-se com vestuário habillé como: seda pura, gases, tecidos cintilantes, prateado ou dourado, vaporosos, enfim, tecidos para toalete. È próprio para casamentos, jantar formal, coquetel formal, recital de gala, teatro, formaturas, reuniões formal, etc. Usa-se somente após as 17:00 horas. Lembrando sempre de que: - Sapatos de salto bem alto é condenado para as baixinhas. - Se usar sapatos com duas cores, combinem a bolsa com uma das cores. - Sapatos clássicos servem para qualquer tipo físico. - Sandálias de praia não permitem meias. - Sandálias passeio permitem meias próprias. Tem ainda as bolsas. Seguem então algumas dicas de estilos de bolsas que pode usar e quando faze-lo? 1) Esporte Sacolas, tiracola, ráfia, crochê, napa, contas foscas, de fibra, etc. É para serem usadas até às 16 horas e em passeios no campo, compras, viagens informais, praias, piscina, etc. Usa-se com vestido esporte ou trajes esportes, calças compridas, etc. 2) Passeio fino Oval, redonda, quadrada, comprida, retangular, etc., de pelica, verniz, napa, cromo, tecido ráfia, crocodilo, cobre, etc. Para ser usada depois das 12 horas, em chá, desfile, teatro, festa, reuniões, cinema, casamento informal (pela manhã) com traje passeio fino. 3) Toaletes Em tamanho pequeno, redonda ou quadrada, retangular, oval, etc. Confeccionadas em ouro, pérolas, vidrilhos, pedrarias, strass, em tecidos do próprio vestido, crochê, e bordados, etc. Devem ser usadas depois das 17 horas, em festas ou reuniões formais como casamento, etc. Para o vestido bordado a "bolsa" acompanha o bordado do vestido, poderá ser lisa, se o vestido for trabalhado. As caixas de ouro ou tartaruga, para pó de arroz (minaudiéres) vai bem com trajes habillé ou meio habillé. Bolsas de tartaruga, também são permitidas, tanto para habillé como para passeio fino. Não vamos noes esquecer das jóias. Não se misturam pedras preciosas de cores variadas, ex: rubis com esmeraldas ou safiras; somente o brilhante por ser transparente, pode estar em companhia de pedras de cor. Também não se misturam jóias verdadeiras com jóias fantasias., porque sem valorizar as últimas, se depreciam as primeiras. A noite, usam-se pulseiras sobre as luvas, não é muito bonito mas é certo. Os anéis sobre as luvas devem ser deixados para os príncipes da igreja para serem beijados. A mulher jamais usará. Quando se usa brincos grandes caídos sobre o pescoço, não se usa o colar, eles não dariam bem. "Não se usa broche" com vestido estampado. "Não se usa broche" de estilo antigo com vestido de linha moderna. 1) Broches Medalhas, moedas de ouro, prata, cobre, madeira e material fosco são "broches esportivos". Ouro trabalhado com pedras de brilho, platina com brilhantes, pérolas com platinas são broches broches habillé. Usando o broche mais alto dará a ilusão de mais altura. 2) Anéis De ouro puro, prata, cobre, aliança de ouro, tartaruga e madeira. Aliança de ouro com pedras foscas é para o dia. (Anéis esportes). Chuveiros de platina com brilhantes, alianças de brilhante, solitário, etc. O solitário poderá ser usado sempre (Anéis habillé). 3) Brincos São os de fantasia, pedras foscas, ouro pesado e prata, são esportes. Com pedras de brilho, ouro com pedras de brilho e strass, pérolas brilhantes, etc., são (brincos habillé). Os de pérolas não sendo pingentes poderá ser usado durante o dia. Quando usar óculos com pedras evitar brincos. 4) Pulseiras As esportes obedecem as regras dos anéis. Num braço pode-se usar de uma até quatro pulseiras, ou em cada braço uma pulseira. Pulseira habillé usam pérolas, platinas com brilhantes pedras de brilho, ouro com brilhante. 5) Colar Tantos os "esportes" como os "habillé" obedecem as regras dos anéis e broches. Colar de pérola de um só fio é esporte, de mais fios é habillé. Não usar colar de pérola com brinco de ouro, ou vice-versa. Sendo que jóias esportivas usam Ouro pesado, prata, cobre, pedras foscas, pérolas de um fio, etc. Já jóias mais chiques usam pedras de brilho, pérolas montadas em platina, brilhante com platina, relógio de brilhantes com tampa, etc... E quando usar luvas? Formandas, debutantes, cerimônia de casamento, conferência, teatro, cinema, podem estar de luvas calçadas. Só na hora de cumprimentar retiram as luvas, primeiro à direita em seguida a esquerda. Seguem outras dicas básicas do seu uso: - Debutantes e formandas, podem dançar com luvas calçadas. - Missas e comunhões são assistidas sem luvas. - Não se entra em casa de ninguém com mãos enluvadas. - Mãos enluvadas para enterro é distinto. - Não compre nunca luvas de nylon, rendas transparentes. - Vestidos e costumes de manga 3/4, a luva deve estar na manga. Com mangas compridas, luvas curtas. - Só mulheres altas, poderão usar luvas compridas. - O ideal em luvas é o 3/4. - Existe a luva helanca, que é para todas as ocasiões. - A luva bege, branca, gelo, é sempre correto. - Exceção para o complemento prata ou ouro. E quanto as peles para os dias frios do inverno? Vejam abaixo os tipos de peles: 1) Peles esportes De onça, leopardo, carneiro chinês, bezerro, jaguar, macaco, foca, lontra, astrakan, coelho, prestam-se para casacos e golas, chapéu, bolsas, punhos, para viagens em geral, esporte de inverno e casamento pela manhã. Mulheres baixas não deverão usar peles altas. 2) Peles passeio Usa-se para viagens internacionais, casamentos, jantares, recepções, missas. Vison selvagem, pedigree, marta, etc. São peles passeio fino. 3) Peles toaletes Prestam-se para tudo acima. Usa-se para recitais de gala, casamentos à tarde, jantares formais, boates, etc. São: chinchila, vison, vison prateado, azul topázio, renard, arminho branco, etc... E quanto ao uso de flores no cabelo e nas roupas? Podemos separa-las em: 1) Flores Esportes - Margarida, Miguet, Violetas, Camélias, Flores do Campo, Cravo, etc... 2) Flores Toaletes - Rosa em botão ou aberta, orquídea, camélia de tecido brilhante, etc. Não se esqueça de jamais colocar o cabo virado para o pescoço. E as meias? 1) Meias escuras - afinam as pernas. 2) Meias claras - engrossam as pernas. 3) Meias sem costura - engrossam as pernas. 4) Meias com costuras - afinam as pernas. As meias devem assemelhar-se a cor das pernas, escolha à luz solar. Sendo que meias são indispensáveis, quando se usa chapéu e luva. Quando usar "meias-calças" procure esticá-las desde o pé e não apenas a parte de cima. Ficam mal colocadas. Evite meias avermelhadas com vestido escuro. As meias coloridas, devem combinar com o sapato e ter harmonia com o vestido. Meias trabalhadas ou rendadas deve ser usada com sapatos fechados. Para sandálias, meias sem reforço na ponta do pé e no calcanhar. E os Chapéus? Podem ser esportes ou habillé. Seus feitos variam de acordo com a moda e sua confecção, deve atender ao tipo físico do rosto e estatura. Abas largas só para mulheres altas. Tocado no alto aumenta a estatura, mas deve haver proporção. Chapéus enfeitados com flores, de palha são para o verão e a primavera. Chapéus de véu, tecidos habillé e fitas, é indicado para viagens internacionais, casamentos pela manhã, missas de formaturas e jóquei. Usa-se o mesmo estilo para casamentos formais, missas à tarde, formatura, mas em tecido "habillé". Não usa chapéu em jantares, mas permanece com ele em recepções após um casamento. E os óculos? É difícil os óculos embelezar um mulher, se tiver que usá-los, escolher com discrição e bom gosto. Escolha de acordo com o formato do rosto. Se os cabelos forem grisalhos o cinza vai bem, para as louras óculos marrom e suas variações. E as echarpes? 1) Esportes - pequenas, estampadas, lisas, no pescoço ou na bolsa. 2) Habillé - longas de tecido do vestido, na mesma cor ou contrastante. Podem ser: simples, com franjas de prata, ouro ou seda, ou bordadas. E os Cintos? Qualquer material, tecido, verniz, couro de todos os tipos bordado fosco, etc., para cintos "esportes". Cintos com pérola, pedras brilhantes, vidrilhos, etc., de tecidos, habillé, etc., bordados em ouro e fios prateados são para cintos "habillé". Mulher cheínha é preferível não usar cinto. Mulher de corpo curto não deve usar cintos. Cintos largos engrossam a cintura e encurtam o corpo, estreito e escuro afina a cintura. E quanto aos perfumes? Primeiro não exagere nos perfumes, use discretamente o seu perfume preferido. Escolha-o cuidadosamente, experimente diversos até encontrar o que agrada não somente a você, mas também ao seu noivo, marido ou namorado. É uma vez feita a escolha, fique nele. Não mude sempre, pois assim o perfume, para os que lhe são caros, acabará marcando a sua presença e lembrando-a na ausência. O perfume deve marcar a personalidade da mulher. Se ela é suave, delicada, o perfume seja extrato ou colônia, terá que ser suave. Se tem personalidade forte, também assim será o perfume. Exemplos de perfumes: Para mulheres: Caron, Carven, Chanel, Cherany, Christian Dior, Dioríssimo, Magie Lancôme, Pierre Cardin, etc. Para homens: Arpeje, Topase, Cabocha, Replique, Badit, Marcel Rochas, Misouke.
Número de Visualizações: 2566

Dicas de Moda = Lingeries para Grávidas

Gravidez é sem dúvida um dos momentos mais especiais e únicos da vida de uma mulher, repleto de sensações únicas. Por isto aproveite cada segundo ao máximo essa fase sublime cheia de novas experiências. Este momento será um momento único e tal privilégio não é dado infelizmente a todas. Mas é preciso aprender a lidar com as mudanças motivadas as alterações hormonais, que vão lhe trazer mudanças de humor e físicas no seu corpo. E diante destas mudanças físicas, todo cuidado é pouco, e sempre dê atenção e importância para a sua proteção e conforto. Estas mudanças corporais também vão requerem novos comportamentos, assim como roupas e lingeries especializadas, com uma modelagem própria feita para as necessidades destas mudanças no seu corpo. Afinal você não precisa sofrer enquanto está grávida com dores no abdômen e nas costas, só por que não esta usando uma calcinha ou sutien errado. Saiba que o uso de calcinhas específicas para gestante, que acompanham as curvas e mudanças do seu corpo irá amenizar todas as dores e proporcionar um conforto indescritível. Só vestindo uma que vai sentir no seu corpo a diferença prática que existe... Além disto tem também as tão temidas estrias. Saiba então ainda que a sustentação proporcionada pelas calcinhas próprias para gestante, aliada ao uso de óleos e cuidados especiais de sua pele irá evitar o estiramento da pele e, conseqüentemente as indesejáveis estrias. Mas não é apenas a barriga que cresce, tem ainda os seios também. Saiba que o aumento dos seios ocorre durante a gestação por causa dos hormônios que estão se preparando para produzir o leite materno, alimento essencial para o desenvolvimento do seu futuro bebê, com isso as glândulas mamárias incham, duplicando, e até triplicando de tamanho, e por isto mesmo acabam precisam de uma sustentação especial. Se então os seus sutiãs estão desconfortáveis, e já não tem o mesmo efeito de antes, então chegou a hora de usar um sutiã de sustentação, próprio para grávida, pois ele evitará o estiramento dos ligamentos suspensores e da pele, prevenindo futura flacidez e também estrias nos seios. E o mais importante, os médicos recomendam o seu uso de sutiãs da Linha Gestante para evitar a Mastite Puerperal (empedramento do leite). Tome ainda cuidado com o tecido, que precisa ser de qualidade para não incomodar e dar alergias. Busque as que são feitas com o tecido certificado Amni, que usa a alta tecnologia, que proporciona à pele um toque especial de conforto, bem estar e absorção de suor. Além disto as lingeries feitas com tecidos certificados Amni também não encolhem, não desbotam, não amassam, tem visual natural, secagem e passagem muito rápidas. A suavidade do Nylon não poderia ser mais adequada ao desenvolvimento de peças íntimas. Assim como beleza, delicadeza e conforto. Praticidade e respiração são as palavras-chave. Saiba que a Zazou vende uma série de modelos de lingerie para grávidas das melhores marcas do mercado, em nossas lojas em São Paulo e no Rio, assim como em nossa loja virtual em: http://www.zazou.com.br/loja/. [img:kit_calcinhas.jpg,full,centralizado] Segue abaixo fotos alguns modelos da marca My Lady para que tenham uma idéia melhor. Com certeza vai encontrar um na Zazou que vai lhe agradar. [img:313_f64_20_My_lady.jpg,full,vazio][img:2906_4004f62_09_My_lady.jpg,full,vazio][img:417f67_01_My_lady.jpg,full,vazio] - Foto da Esquerda: Calça gestante cavada Ref: 313.02 - Foto do Meio: Biquíni em Amni para Gestante Ref.: 4004.AM - Foto da Direita: Cinta calça para gestante Gestalady Ref.: 417.18
Número de Visualizações: 2064

Notícias de Moda = Fashion Rio de Inverno 2009

O verão ferve nas praias cariocas, mas nas passarelas do Fashion Rio já é inverno! A 14ª edição do evento, que começa hoje domingo (11/01/2009), acontece na Marina da Glória no Flamengo. Vai mostrar as principais tendências da temporada Outono/Inverno 2009 das mais de 30 grifes que vão desfilar até a próxima sexta-feira (16/01). Já no primeiro dia, o Fashion Rio promete muita badalação com a participação da atriz Grazi Massafera no desfile do estilista Walter Rodrigues, que fecha noite de estreia do evento. E com direito à presença do namorado Cauã Reymond “babando” na primeira fila. Além de Rodrigues, as marcas Redley, Mara Mac, TNG, Cantão, Maria Bonita Extra, Victor Dzenk, Juliana Jabour, Santa Ephigênia, Graça Ottoni, Tessuti, Cavendish e outras vão revelar suas novas coleções no Fashion Rio. As marcas Ausländer, Cláudia Simões, Printing e Francisca participam pela primeira vez. Entre as tops confirmadas estão Isabelli Fontana (que quando ficou grávida foi cliente da Zazou), Izabel Goulart, Michelle Alves, Ana Claudia Michels, Bruna Tenório e Daiane Conterato. Desta vez, o Fashion Rio vai fazer uma homenagem ao bairro da Lapa, no Centro do Rio, que reflete o espírito do tema desta edição do Fashion Rio, o caleidoscópio cultural brasileiro. Segundo os organizadores, os célebres Arcos da Lapa serão reproduzidos cenograficamente em plena Marina da Glória, e o bairro também inspira uma exposição de fotografia que vai ganhar do espaço. A maratona da moda começa hoje às 17h com a grife infantil Lilica Ripilica, seguida de Santa Efigênia e Walter Rodrigues. Na segunda-feira (12), a Redley inaugura o dia às 11h com um desfile na Floresta da Tijuca, fora da sede do evento. Na Marina da Glória, Giulia Borges e Homem de Barro abrem os trabalhos com um desfile duplo, seguido das grifes Coven, Mara Mac, Melk Z-da e Alessa. A TNG fecha a noite e promete levar o ator Cauã Reymond à passarela. Na terça (13), Filhas de Gaia e Koolture iniciam o dia, seguidos de Tessuti, Maria Bonita Extra, Cavendish e Victor Dzenk, que promete uma platéia estrelada. Juliana Paes, Daniele Winnits, Luiza Brunet, Monique Alfradique, Gloria Maria, Preta Gil são esperadas. Na quarta (14), a marca novata Printing abre, seguida de Marcela Virzi. O dia terá ainda a veterana Cláudia Simões, que apesar de estar nas ruas há mais de 20 anos, só agora estreias nas passarelas. No mesmo dia, Cantão, Apoena e Graça Ottoni também exibem suas coleções. Na quinta (15), o dia começa com a apresentação do Rio Moda Hype, que reúne estilistas e designers de vanguarda. Em seguida, as marcas Acquastudio, Espaço Fashion, Ausländer e Elisa Chanan desfilam. Juliana Jabour encerra a noite com uma coleção inspirada no filme “Mad Max”, com destaque para as peças em couro. No último dia do 14º Fashion Rio, a sexta-feira (16), acontece uma segunda apresentação do Rio Moda Hype, seguida das grifes Francisca, Ivan Aguilar, Kylza Ribas e Márcia Ganem. A marca Complexo B fecha o evento com um desfile que promete chamar atenção com a participação de um travesti na passarela. Impedível! Nos vemos por lá na primeira fila dos desfiles! Mas para quem não tiver convite ou puder ir, depois faço um resumo do que aconteceu e destas tendências aqui neste Blog para vocês, ok? Afinal vocês sabem que estamos sempre antenados nas tendências da estação. Até por que a proposta da Zazou sempre foi fazer moda, trazendo estas mesmas tendências para a moda gestante. Queremos fazer roupas com muito estilo e tem antenadas, porém com todas as adaptações e modelagem especializada que a grávida precisa para ter conforto e segurança, sem perder o estilo. A nossa proposta sempre foi de que a grávida não precisava mudar seu estilo durante a gravidez. Se estava acostumada a se vestir em lojas de grifes, como as listadas acima e que vão desfilar, por que não continuar a se vestir bem, com este mesmo estilo durante sua gravidez. Para isto existe a Zazou. Atendemos assim quem valoriza se vestir e não abre mão do estilo e qualidade das peças, principalmente agora que esta grávida. Por isto mesmo quem, sabe a Zazou não participa da próxima edição do Fashion Rio, sendo mais uma vez pioneira como a primeira grife especializada em moda gestante a desfilar em uma semana de moda brasileira? Para mais informações deste evento no ite: www.fashionrio.org.br [img:Zazou_Gestante_no_Rio_out08_P.gif,full,centralizado]
Número de Visualizações: 1328