Saiba mais:

A partir então do nome do bebê, chega-se a caracteristicas de três elementos fundamentais:

1) Alma
2) Aparência
3) Destino

Sendo que a "Alma" representa o "eu verdadeiro", a "essência", aquilo que impulsiona, o motivo pelo qual se está neste mundo, os seus objetivos e anseios.

A "Aparência" representa o modo de se relacionar com o mundo. Indica como os outros te enxergam. É o seu cartão de visita.

Já o "Destino" indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que você veio expressar.

A numerologia é a ciência que estuda o significado dos números e sua influência no caráter e no destino das pessoas. Nascido na Grécia em 580 a.C., o filosofo e matemático Pitágoras foi quem descobriu o significado vibracional e metafísico dos números. Considerado o "pai da matemática", ele verificou que os algarismos de 1 a 9 representam, macrocosmicamente, princípios universais, e microcosmicamente, características, habilidades e eventos pessoais.

Ainda jovem, Pitágoras foi iniciado em doutrinas matemáticas no Egito.
Estudou com Zoroastro, o sábio persa, e aprendeu Cabala na Judéia. Por isso, sua numerologia está baseada em princípios cabalísticos. Pitágoras fundou uma escola científica em Crotona, no sul da Itália. Seus discípulos estudavam quatro ciências fundamentais: aritmética, música, astronomia e geometria, antes de conhecerem a Numerologia Pitagórica.

Platão foi um dos seguidores de Pitágoras, e através dele conhecemos os sábios ensinamentos da Escola Pitagórica. Pitágoras ensinava que tudo no Universo está organizado de acordo com os números que regem um ciclo harmônico, sendo este responsável pela existência e manutenção do Cosmo.

Os números e a sua vida

O cálculo e a interpretação dos números pessoais proporcionam o auto-conhecimento e, conseqüentemente, a melhor utilização dos potenciais de cada um. Além disso, permitem a compreensão das ações e reações, bem como dos períodos da vida, e respectivos desafios e realizações.

Através das qualidades dos números sabemos o que nos estimula, a maneira como os outros nos vêem e o que viemos fazer e aprender nessa vida. Entendendo as vibrações numéricas, entramos em contato com nossa força superior e em harmonia com as forças do Universo, o que nos leva à evolução espiritual. Todos os números têm características positivas e negativas, vibrações harmônicas ou conflitantes. Tudo depende de quem está sob influência destas vibrações.

A escolha do nome do bebê

A Numerologia do bebê é elaborada em duas etapas. Primeiramente, os pais escolhem até quatro nomes possíveis. Faz-se então o estudo dos nomes, para que seja possível conhecer a Alma, a Aparência, o Destino e o Temperamento, bem como identificar as ausências e excessos de letras no nome. A partir daí, os pais escolhem a melhor opção.

Numa segunda etapa, quando é chegada a data de nascimento faz-se o estudo da data, de onde se verifica a lição de vida, os desafios, as realizações e os ciclos, através do Mapa Numerológico.